sexta-feira, 25 de abril de 2014

Zé Maranhão: “Se a conjuntura fosse outra eu seria candidato ao Senado”
 
Foto: Paraibaonline
O presidente da executiva estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão, se disse feliz com os resultados das últimas pesquisas que o apontam com bons números para disputar uma vaga no Senado Federal. Contudo, a sua posição já está definida em torno da disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Em entrevista a imprensa nesta quinta-feira (24), Maranhão disse que o apelo popular revelado nas pesquisas o deixa muito satisfeito e grato, sem nenhuma falsa modéstia pela promoção da opinião pública.

- Acho que o homem público tem a obrigação de manter a serenidade e não deixar se levar pelos primeiros impulsos. Se por ventura a conjuntura fosse outra, é logico que eu não pensaria duas vezes em ser candidato a senador - disse.

Mas, depois da decisão que tomou e se as pressões continuarem da opinião pública e o partido entender que o seu nome, ao contrário de outras coalizões, é importante para atingir o objetivo fundamental, Maranhão disse que não vai se fazer de rogado.

- Eu digo isso com toda serenidade, sem nenhum interesse de armar estratégias psicológicas e tentar comover quem quer que seja. Mas, sou profundamente grato à preferência e eu recebo isso como homenagem do povo da Paraíba depois de tanto anos de vida pública - avaliou.

Com relação a vir a disputar o governo por conta das críticas de que a candidatura do partido não deslancha com o nome de Veneziano Vital do Rego, Maranhão disse que no PMDB não existem divergências e nem vai alimentar desacordos em relação ao candidato do partido.

Ele citou como exemplo outras candidaturas que também não tinham perspectivas de vitórias (Ronaldo Cunha Lima e Antônio Mariz) e depois foram crescendo, porque existia na Paraíba, como existe hoje, o anseio de mudança.

- A população queria mudar e acabou por identificar nos candidatos do PMDB os atributos e as qualidades que procuravam para aquele momento, no candidato a governador - enfatizou.
Para ele, a candidatura de Veneziano não vai ser diferente e que as pesquisas refletem apenas um momento em que ele foi feita e não significa uma previsão matemática para o futuro.

- A própria tendência da sociedade muda, e muda à medida que a campanha começa e se desenvolve, junto com seus candidatos e pelas suas desenvolturas. Então, pode mudar e não há dúvidas. Acho que Veneziano tem tudo para crescer - referendou.
 
Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário