sábado, 19 de abril de 2014

Executiva do PSDB terá que escolher entre Cássio e Cícero, diz colunista da Veja

Lauro Jardim revela desabafo de Cássio Cunha Lima sobre problema com Cícero.

 
 
A reunião da Executiva Nacional  do PSDB com presidentes de diretórios do partido, na próxima terça-feira (22), poderá impor uma difícil decisão sobre os rumos dos tucanos na Paraíba, nas eleições de outubro. É que o jornalista Lauro Jardim, signatário da Coluna Radar On-line, da Revista Veja, informou que a legenda deverá ter que escolher entre a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado e a reeleição do senador Cícero Lucena (PSDB).

Em coluna intitulada “Problema em casa”, Lauro Jardim diz que o senador Cássio Cunha Lima teria, nos últimos dias, desabafado a seguinte frase: “O partido poderá dizer se prefere um candidato ao Governo ou ao Senado”.

“Começou a entrar água na candidatura do tucano Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba. Seu correligionário e colega de Senado, Cícero Lucena não abre mão de disputar a reeleição. Esse é o problema. Sem a vaga ao Senado para oferecer a eventuais aliados, Cunha Lima terá muita dificuldade de reunir uma coligação ampla e competitiva. A decisão final sobre a situação na Paraíba deverá parar na cúpula nacional do PSDB”, diz o colunista.

O principal problema entre os históricos amigos seria a única vaga destinada ao Senado Federal na chapa tucana. Enquanto que Cícero Lucena, atual senador e candidato natural à reeleição não abre mão da disputa, Cássio vê com bons olhos a incorporação de membros de outros partidos na coligação. Entre eles, oex-senador Wilson Santiago (PTB).

Reunião da Executiva Nacional

A Executiva Nacional do PSDB realiza na próxima terça-feira (22), a partir das 11h, uma reunião com os presidentes dos diretórios estaduais, na sede da legenda, em Brasília.

De acordo com a assessoria da legenda, a reunião será ampla, para tratar dos cenários nacional e estaduais do partido. Também será debatida a convenção nacional da legenda, prevista para junho. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, comandará a reunião. Também estarão presentes o senador Cássio Cunha Lima (vice-presidente nacional) e o presidente do PSDB-PB, Ruy Carneiro.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário