terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cássio quer retomar modelo de acordo firmado com Maranhão e diz que ação independe de RC

Cássio quer retomar modelo de acordo firmado com Maranhão e diz que ação independe de RC
Cássio quer retomar modelo de acordo firmado com Maranhão e ressalta que ação independe do governador

Empossado Senador da República a pouco menos de 1 mês, Cássio Cunha Lima (PSDB) promete iniciar uma batalha para mudar a forma de fazer política na Paraíba. A primeira estratégia do tucano é tentar retomar um acordo feito no Governo Maranhão, à época em que Ronaldo Cunha Lima (PSDB) ainda exercia o mandato de Senador. Nesta mesma época, Cássio exercia o mandato de deputado federal.

O acordo girava em torno da distribuição das emendes. Das 15 destinadas à Paraíba, 13 eram determinadas pelo Governo do Estado, e as outras duas eram decididas por João Pessoa e Campina Grande. Atualmente, esse acordo inexiste. Os 15 parlamentares federais, sendo 12 deputados e três senadores são responsáveis por uma emenda, ou seja, cada parlamentar destina a emenda para onde lhe é conveniente.

Segundo Cássio, a retomada do acordo propiciará o Governo do Estado a executar as ações planejadas para o desenvolvimento do Estado, independente de quem seja o governador. “Esse acordo seria em prol da Paraíba e não do governador, afinal, Ricardo Coutinho não será governador a vida toda, da mesma maneira que eu não fui que Maranhão não foi que Ronaldo e Wilson não foram e tantos outros também não foram”, explicou.

Para o senador, é importante que nesse momento seja restabelecido o entendimento que havia no passado. “O Estado mostrava suas prioridades e elas eram acatadas pela bancada, pois compete ao Estado planejar o desenvolvimento e executá-los com os recursos necessários”, falou.

As várzeas de Souza, a duplicação da BR 230 e as obras de Acuã foram exemplos de obras estruturantes que só puderam se tornar realidade graças à existência do acordo em torno da destinação das emendas.

“Nesse instante estarei defendendo a retomada do acordo firmando no Governo Maranhão, pois entendo que ele é o melhor para a Paraíba, independente de quem seja o governador”, disse.


 Márcia Dias

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário