quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O principe(sic!!!) e a CMCG




Marcos Marinho


Quando este portal de certo modo fez pouco caso da presença do tal príncipe Dom Orleans (sic!!!) em Campina Grande, sobretudo para receber homenagem de um Poder Legislativo que não anda muito bem perante a sociedade, houve quem o censurasse.
Mas, fazer jornalismo verdadeiro - coisa rara nestas plagas - tem essas conseqüências.
Por isso, e em coro ao pouco bom jornalismo que ainda se pratica neste chão descoberto pelo capitão Theodósio de Oliveira Ledo, transcrevo notas que o honrado Lenildo Ferreira postou em blog e fez veicular no seu imperdível espaço do ‘Diário da Borborema’.
Ei-las, sem comentários adicionais:
IMPERIAL
A homenagem da CMCG ao "príncipe" Dom Bertrand de Orleans e Bragança, herdeiro do "trono" de Dom Pedro II, confirmou as expectativas. Foi, além de pitoresca, patética.
NO SÉCULO XIX
Além de afirmar que "a república não deu certo" e mostrar-se surpreso com o progresso de Campina, Dom Bertrand fez um discurso tão contemporâneo quanto a monarquia.
PENSAMENTO (SUR)REAL
"Compare o Brasil do século XIX com o Brasil de hoje. Naquele tempo nós éramos primeiro mundo. Estávamos em muitas coisas a par com países da Europa e os EUA".
PLEBEUS
O "príncipe" ainda confundiu o nome do governador, a quem chamou de "Raimundo", e do vereador que propôs a sessão, Fernando Carvalho, que virou "Fernando Gomes Filho".
FRASE
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário