quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Em Brasília: Gestores da PB participam de mobilização em defesa da partilha dos royalties do petróleo
 Baixe buba_germ...jpg (35,5 KB)


Em entrevista a assessoria de comunicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Rubens Buba Germano, garantiu a presença de mais de 50 prefeitos paraibanos na mobilização nacional em prol do projeto aprovado no Senado que garante a distribuição dos royalties do petróleo para todos os Estados e Municípios, de forma democrática e sem privilégio. A mobilização é realizada durante toda essa quarta-feira (30) de novembro, em Brasília.

Segundo ele, o Substitutivo do projeto elaborado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) garante um Brasil mais igualitário em relação à partilha dos royalties do petróleo. Buba Germano (PSDB) que também é prefeito de Picuí defende que todos os prefeitos, deputados, vereadores e entidades representativas se unam na mobilização nacional que o senador Vital do Rêgo está à frente. “Se aprovado a Paraíba poderá ganhar cerca de R$ 342,8 milhões só em 2012, chegando a ter o segundo maior aumento do Nordeste em números percentuais. Veneziano que é preito de Campina Grande, já está aqui”, afirmou Buba direto de Brasília.

O presidente da FAMUP relatou que já tem confirmado uma grande quantidade de gestores mais de 50, principalmente de pequenos municípios, que não têm receita e estão mais preocupados. “Somente para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) o senador Vital garantiu nessa nova divisão mais de R$ 118 milhões para as cidades paraibanas. Temos que eliminar uma das injustiças que ainda existe no país”, disse Buba.

O manifesto encabeçado pelo senador paraibano promete parar Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Movimento Municipalista convocaram prefeitos, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades municipais para uma ação comum hoje dia 30 de novembro no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário