sexta-feira, 13 de julho de 2012

Guilherme Almeida se antecipa à preocupação do Ministério Público e inclui em seu plano de governo propostas de valorização de crianças e adolescentes



O candidato a Prefeito de Campina Guilherme Almeida, na Coligação PSC-PCdoB, se antecipou à preocupação do curador da Infância e Juventude e da Educação, Herbet Douglas Targino, quanto à execução e valorização de futuras políticas públicas pelo novo gestor municipal, a partir de janeiro de 2013.
Durante assinatura de um Termo de Compromisso contendo 22 propostas para crianças e adolescentes, na manhã desta sexta-feira, 13, no Ministério Público, o candidato Guilherme Almeida informou ao curador Herbert Targino que o seu plano de Governo já contempla políticas públicas para crianças e adolescentes, através do programa Grande Futuro.

Segundo Guilherme Almeida, que ouviu em sua pré-campanha os anseios da população, em seu governo as crianças serão valorizadas. Ele disse que a proposta é de criar no município 200 unidades do ensino infantil e cada uma destas atendendo 60 crianças de zero a seis ano, o que totalizará 12 mil vagas.
O Termo de Compromisso de inclusão de propostas voltadas para as crianças e adolescentes, foi assinado pelos sete candidatos que disputam as eleições municipais de Campina Grande.
Saiba mais sobre as propostas de Guilherme para as crianças e adolescentes
O Programa de Governo do candidato Guilherme Almeida, que foi elaborado a partir dos Seminários Campina Grande Ideal, realizado de abril a junho de 2012, a junho de 2012, é composto por cinco pilares básicos: Cidadania, Infraestrutura, Desenvolvimento, Transparência e Participação e Eficiência Administrativa. O plano foi um dos primeiros a ser elaborados em Campina, e tem a Educação da Criança e do Adolescente como base prioritária. O objetivo é eliminar o déficit de vagas nas creches e escolas na faixa etária de 0 a 6 anos, atendendo plenamente a atual demanda, bem como prover todos os adolescentes do ensino fundamental básico de qualidade.

O candidato pretende ainda construir centros integrados de educação e de lazer como espaços de convivência e desenvolvimento de programas educativos e socioculturais, definindo e estabelecendo um padrão de qualidade em toda a rede municipal de educação, independentemente do bairro de localização da unidade educacional, de forma a garantir atendimento de qualidade a todos os alunos, sem restrição.
No programa, a proposta pedagógica das escolas será reestruturada, organizando um currículo que considere as diversidades, especialmente quanto às questões de gênero, sexualidade, raça, etnia e geração, incluindo lazer e cultura no processo educacional como componente básico na formação para cidadania, além de promover o conhecimento científico, humanístico, artístico, tecnológico e a consciência de valores éticos. A ideia é introduzir atividades que estimulem o empreendedorismo desde cedo na criança.
Também é compromisso de Guilherme Almeida desenvolver programas permanentes de garantia de frequência dos alunos à escola, buscar o compromisso da família com a educação da criança e dar apoio àquelas com eventuais problemas.

Se eleito, Guilherme vai garantir a entrega dos uniformes e materiais escolares com qualidade, cumprindo os prazos de entrega; pretende ainda aprimorar o transporte escolar para os alunos da rede municipal, especialmente da zona rural.

Outro enfoque do Plano de Governo de Guilherme Almeida é considerar a informática e as novas linguagens de comunicação, valorizando os educadores e implantando nas escolas programas educativos permanentes com as temáticas: segurança, preservação do meio ambiente, prevenção à saúde e segurança no trânsito.

O Plano visa garantir a inclusão das crianças com necessidades especiais, assegurando acessibilidade, equipamentos e assistência de profissionais capacitados da rede municipal de ensino; trabalhar em parceria com as universidades, institutos federais, faculdades, sociedade civil e rede oficial de ensino para criar um verdadeiro movimento visando à erradicação plena do analfabetismo no município de Campina Grande; garantir o ensino de música, artes e a prática esportiva nas escolas municipais, assegurando a abertura de vagas em concursos públicos para educadores nestas áreas; oferecer progressivamente, o ensino em tempo integral em todas as escolas da rede municipal, como a oferta de merenda escolar nas férias.--
ASCOM Campina Grande Ideal

Nenhum comentário:

Postar um comentário