domingo, 15 de julho de 2012

Senador comenta que liderança no ranking de postulações do TSE revela que o PMDB está organizado no Estado



O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) comentou neste sábado (14) os mais recentes dados do levantamento realizado pelo TSE, registradas e publicadas no Sistema DivulgaCand, onde mostra que o PMDB é o partido que mais investiu nas eleições municipais deste ano, com candidaturas próprias em 9 dos 15 maiores colégios eleitorais da Paraíba.

Vital do Rêgo destaca que 46,8% dos eleitores paraibanos, ou seja, (1.307.157) terão a oportunidade de votar em candidaturas próprias peemedebistas nos seus municípios. O senador que considera “um processo de união e fortalecimento do PMDB, em todas as regiões da Paraíba, visando às eleições municipais deste ano”. Segundo ele, este processo culminou com a apresentação, de 473 candidaturas em todo o Estado.

Ao analisar o quadro sucessório e as definições dos últimos dias, Vital disse que o PMDB está muito bem posicionado em todo o Estado. “Vamos seguir com a bandeira da oposição, recolhendo as vítimas do Governo Ricardo Coutinho e identificando as diferenças de comportamento entre o Governo do PMDB e a atual gestão. Serão mais de 470 postulantes as em todas as regiões do Estado”, disse ele.

Vital afirmou que o PMDB terá, este ano, candidaturas próprias em 9 dos 15 maiores colégios eleitorais do Estado e em diversos outros municípios paraibanos a exemplo: Adones Júnior em Santa Rita, José Maranhão na capital, Tatiana Medeiros em Campina Grande, Luceninha em Cabedelo, André Gadelha em Sousa, João Rafael em Guarabira, Francisca Mota em Patos, entre diversas outras candidaturas em todas as regiões do Estado, e, em algumas cidades, formalizará alianças com partidos que são considerados aliados históricos. Ele citou, dentre as legendas que formalizarão alianças em algumas cidades, o PMN e o PR.

“Vamos pontuar com candidaturas próprias em mais de 70% dos municípios paraibanos e, nas demais cidades, vamos estar coligados com nossos parceiros históricos, casos do PMN, PR e tantos outros que estão defendendo aqueles que, hoje, estão se sentindo saudosos, diante do que vemos hoje, na Paraíba, em termos de gestão estadual”.

Ainda de acordo com Vital, “o PMDB tem propostas para o Brasil e para a Paraíba, já foi experimentado nas urnas e tem um programa claro para 2014. Vital lembrou ainda que, “enquanto muitos partidos não tem candidaturas e precisam fabricá-las, nós temos excelentes nomes”. Segundo ele, foi desta forma que ocorreu em Campina Grande, “quando respeitamos as candidaturas postas, criamos um critério balizador de consulta popular e, hoje, estamos todos marchando unidos, sem divisões, com Tatiana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário