sábado, 22 de junho de 2013

Pesquisa encomendada por Vitalzinho e Veneziano mostra que 48% dos paraibanos conhecem Vené; 92% conhecem Ricardo Coutinho


Veneziano e Vitalzinho tem trabalhado muito e de forma discreta, nos bastidores, para a consolidação do projeto do PMDB Nacional e da Paraíba de lançar o cabeludo como candidato a Governador em 2014. Para isso, não estão medindo esforços para saber, com bastante antecedência, em que terreno vão pisar a partir de já.
 
E, claro, desde que política é política no mundo inteiro, a velha pesquisa é a melhor ferramenta para quem deseja se lançar num processo eleitoral. Principalmente se ela for qualitativa e feita por um instituto que possa transmitir confiança.
 
 
Para ter um Raio-X do cenário atual e poder fazer projeções com os pés no chão para 2014, Veneziano e Vitalzinho encomendaram uma pesquisa qualitativa, feita em quase todos os municípios paraibanos, com o objetivo de verificar o grau de conhecimento de Veneziano e de seu principal provável oponente, o atual governador Ricardo Coutinho.
 
A pesquisa, encomendada a um instituto de Minas Gerais, que nunca atuou na Paraíba – portanto, com 100% de isenção para fazer qualquer levantamento - também verificou os principais anseios dos paraibanos, as áreas que mais o paraibano tem desejo por investimentos, além do perfil do governador que o paraibano almeja. Também atestou os pontos positivos e negativos de Veneziano e de Ricardo Coutinho.
 
Os dados só são comungados pelos irmãos coragem e por poucos que os cercam. Mas, o Blog Carlos Magno conseguiu um dado importante, dentro do cenário político atual, com vistas para 2014: Veneziano é conhecido de, apenas, 48% da população paraibana, enquanto que Ricardo Coutinho é conhecido por nada mais, nada menos, que 92% da população do Estado.
 
Esse dado, por si só, já demonstra o quanto é amplo o terreno a ser percorrido pelo Cabeludo. E, por outro lado, o quanto o paraibano já tem em mente um ‘modelo’ ou ‘imagem formada’ do atual governador.
 
Pena que, outros dados aos quais o Blog Carlos Magno teve acesso, não poderão ser adiantados, neste momento, para os leitores. Pelo menos agora não, a pedido de quem os mostrou. Mas que em breve estaremos publicando mais informação, isso faremos sim. E tem cada informação...
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário