quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Defesa Civil de Lagoa Seca alerta para deslizamentos de terra
 
 
 
 
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil alerta para chuvas fortes no município de Lagoa Seca para este mês de janeiro. O aviso foi emitido hoje. Para evitar maiores transtornos à população, a instituição faz recomendações para casos de enchentes e deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Outra orientação à população é evitar trafegar em ruas sujeitas a inundações localizadas.
Segundo George Rufino, coordenador da Defesa Civil, foram encontrados quatro pontos de risco, são eles: a  Rua Francisco de Assis Farias –  Bairro São José, Rua Lucas da Rocha - centro, Rua Cícero Felipe Gangorra  - Bairro Monte Alegre,  e Rua João Pereira de Arruda - Pedrolândia. 
Rufino ainda orienta que deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas as suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros. 

De acordo com o setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, as últimas chuvas não ficaram apenas no Litoral, elas também atingiram cidades do Agreste e Brejo. Destaque para São Miguel de Taipu (13,8mm), Gurinhém (11,1mm), São Sebastião de Lagoa de Roça (7,7mm), Pilões (6,8mm) e Matinhas (6,6 mm) e Lagoa Seca (6,4 mm). 

Redação com
DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário