quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vice-presidente da Câmara acredita na nomeação de Vital para Ministério



André Vargas diz que Dilma vai acomodar forças forças do PMDB no Governo


 
 
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), que curte férias em João Pessoa, concedeu entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, e disse acreditar que o senador paraibano, Vital do Rego Filho (PMDB), será nomeado pela presidente Dilma Roussef (PT) para o cargo de ministro da Integração Nacional.
“A Paraíba pode ganhar muito com a nomeação de Vital do Rego. Temos condições sim de acomodar as forças do PMDB no Governo Dilma”, afirmou.
O deputado descartou qualquer possibilidade de crise entre o PT e o PMDB por conta do atraso da nomeação do paraibano para o ministério. Segundo ele, os “rumores” de crise entre as duas siglas por conta do impasse é intriga da oposição.
“Acredito na manutenção da aliança. A oposição não tem bandeira, ai torce pelo quanto pior melhor. Torce pelo aumento da inflação, mas o governo mantém os índices. Agora, fica inventando crise entre os dois partidos para tentar desgastar o governo. Mas, isso não vai acontecer, temos uma relação consolidada com o PMDB. Vamos saber fazer esta recomposição do Ministério. É legitima a reivindicação do PMDB”, sustentou.
Vargas disse também que a nomeação de Vital Filho para Ministério da Integração pode trazer desdobramentos na politica paraibana com uma candidatura forte dos principais partidos da oposição: PT, PMDB, PP e PSC.
“PP, PT e PMDB devem estar juntos numa aliança nacional e é quase natural manter os entendimentos na Paraíba. Cartaxo [Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa] e Aguinaldo (Aguinaldo Ribeiro, Ministro das Cidades] dialogando podem chegar a um entendimento
Indagado sobre a força da pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, e se o PMDB abriria mão da cabeça de chapa, André Vargas disse conversando é que se chegar a um entendimento.
“Podemos ter um ministro da Integração, que conversando pode chegar a uma definição sobre esta candidatura. O certo é que esse polo tem que ter um palanque para a candidatura da presidenta Dilma”, afirmou.

 
Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário