terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Raimundo Lira diz que foco será trabalhar pela Paraíba



Segundo Lira, a presidência das Comissões toma muito tempo do parlamentar.

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), reafirmou no começo dessa semana, que não pretende pleitear a presidência de nenhuma das Comissões Permanentes do Senado, e que o seu foco será exclusivamente trabalhar pela Paraíba. É que essa semana, depois de eleita a Mesa, os senadores devem se dedicar esta semana à escolha dos presidentes das 12 comissões. A expectativa é de que seja respeitado o princípio da proporcionalidade e que a escolha aconteça de acordo com o número de senadores de cada partido. Desta forma, o PMDB que tem 18 senadores, incluindo o paraibano Raimundo Lira, tem o direito da primeira escolha.
Lira que em seu primeiro mandato foi o único senador paraibano a ocupar por duas vezes a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), bem como, a presidência da a Comissão de Orçamento, disse que o objetivo agora é centrar todas as atenções em busca de recursos para atender as demandas e necessidades dos municípios paraibanos. Ele lembrou que quando presidiu a CAE, ficou conhecido como o senador estradeiro, por viabilizar recursos que dotaram as estradas que cortam a Paraíba, nas melhores rodovias do País.
Segundo Lira, a presidência das Comissões toma muito tempo do parlamentar, e por isso, nesse momento, ele pretende se dedicar exclusivamente em busca de recursos para a Paraíba.
Uma das bandeiras de luta nesse novo mandato, recém iniciado, será contribuir para a execução de obras estruturantes que visam projetar a Paraíba para o futuro, como a duplicação da BR 230, trecho Campina Grande e Cajazeiras; a construção da terceira via que dá acesso a Cabedelo, a modernização do Porto de Cabedelo além da ampliação e estruturação dos aeroportos do Estado.
Raimundo Lira também assumiu compromisso de lutar para conclusão da transposição de águas do Rio São Francisco, cujo projeto se encontra em fase avançada; bem como, a construção de barragens nas margens do Açude Epitácio Pessoa em Boqueirão. A construção dessas barragens, é um sonho antigo do senador, e visa evitar o assoreamento do reservatório, bem como, reforçar o sistema de abastecimento de Campina Grande, e dos demais municípios abastecidos pelo manancial.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário