quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Veneziano e Hugo Motta confirmam com Ministro dos Portos investimentos para o Porto de Cabedelo



O deputado federal Veneziano Vital (PMDB-PB) esteve nesta terça-feira (24) com o Ministro dos Portos, Edinho Araújo, discutindo um cronograma de investimentos no Porto de Cabedelo. O parlamentar estava acompanhado do colega de bancada Hugo Motta (PMDB-PB), numa audiência que confirmou para o início de abril a assinatura de um convênio que vai possibilitar obras de sinalização e balizamento do porto. 
 
Segundo Veneziano, a audiência foi muito positiva, já que confirmou o início de um cronograma que irá garantir até R$ 100 milhões na reforma e ampliação do Porto de Cabedelo. Ele afirmou que em abril o Ministro estará na Paraíba para assinar convênio com o Governo do Estado visando o início dos investimentos. 
 
“Este montante (R$ 100 milhões) é a necessidade de investimentos que vislumbramos para o porto. No encontro com o Ministro Edinho Araújo confirmamos que até o início de abril haverá a assinatura do convênio com o Governo do Estado, com a participação do governador Ricardo Coutinho, para garantir as obras de sinalização e balizamento da entrada do porto, com R$ 2 milhões que já estão garantidos”, confirmou Veneziano. 
 
Segundo o parlamentar, estas obras são fundamentais para garantir mais segurança no tráfego de embarcações no porto. “Um problema que denota preocupação é o risco de paralisação das atividades, em função do constante fluxo de embarcações na entrada do proto. A Capitania dos Portos já chamou a atenção para isso e esta obra da sinalização e balizamento da entrada do Porto de Cabedelo vai nos trazer a garantia da continuidade do funcionamento do porto”, disse Veneziano. 
 
Reforma do Cais e Aumento da Profundidade – Na audiência, Veneziano e Hugo Motta também discutiram a ampliação nos investimentos, visando o aumento da capacidade do Porto de Cabedelo em receber embarcações maiores, em relação às que recebe hoje. Segundo Veneziano, uma antiga reivindicação refere-se ao aumento do calado, que é a profundidade na entrada do porto.
 
 

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