sábado, 7 de fevereiro de 2015

Veneziano não esquece o pai no primeiro discurso na Câmara dos Deputados: "Vital do Rego era único"




veneziano-vital
Ao falar na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 05, pela primeira vez, o deputado federal pelo PMDB da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, defendeu que a Reforma Política entre definitivamente na pauta de discussão do Parlamento.
A sessão estava sendo presidida pelo próprio Eduardo Cunha, que fez questão de passar a presidência dos trabalhos ao deputado Rômulo Gouveia, como forma de homenagear a chegada dos novos parlamentares paraibanos à Casa.
Veneziano lembrou que no ano de 1996, quando era vereador em Campina Grande, a Câmara era presidida justamente por Rômulo
Veneziano saudou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, bem como os demais parlamentares paraibanos presentes à Sessão e destacou que seu pai, Antônio Vital do Rêgo, ocupou uma cadeira naquele Legislativo, além do seu irmão, o hoje Ministro Vital Filho e mais recentemente, a sua mãe, a deputada Nilda Gondim.
 
Veneziano disse que ocupar a cadeira que já pertenceu ao pai é uma responsabilidade gigantesca: “Vital do Rêgo era único e teve presença marcante na tribuna e na defesa dos mais legítimos interesses da Nação”, lembrou o deputado.
 
Sobre a Reforma Política, Veneziano disse que o próprio presidente da Câmara já se mostrou disposto a discutir a temática e que em breve será levada ao Plenário.  Nesta semana foi criada, inclusive, uma Comissão Especial para discutir proposta de Reforma Política.
 
No decorrer das próximas semanas, o parlamentar disse que vai fazer uso da tribuna inúmeras vezes, além de apresentar projetos e encaminhar pleitos de prefeitos junto a diversos Ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário