quarta-feira, 28 de março de 2012

Deputado compara doações de Vené e RC e pede impeachment de governador na ALPB

Deputado compara doações de Vené e RC e pede impeachment de governador na ALPB Deputado compara doações de campanha de Vené e RC e dispara: “Se isso não for improbidade, é melhor não fazer política dentro do direito”

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado André Gadelha (PMDB) comparou, na manhã desta quarta-feira (28), a situação política vivida pelo então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), atual governador e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) a respeito das doações de campanha feitas pela empresa Ideia Digital responsável pelo Jampa Digital e disparou: “Se isso aí não for improbidade administrativa, é melhor acabar de fazer política dentro do direito e cada um poderá fazer o que quiser para ganhar as eleições. Vou solicitar um pedido de impeachment para este governador”.

Gadelha explicou que por muito menos o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego esteve na berlinda. “À época, Veneziano recebeu doação para sua campanha de uma empresa normalmente legalizada, com obra licitada e, melhor, realizada. O cabeludo teve que enfrentar processos na justiça eleitoral, mesmo tudo sendo legal. Já no caso do então prefeito Ricardo Coutinho o que vemos é uma empresa que não age na legalidade, além de ser a responsável por um projeto que até hoje não funciona”, disparou.

De acordo com dados registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a empresa responsável pela instalação do programa Jampa Digital, a Ideia Digital Sistemas Consultoria e Comércio Ltda. fez 21 doações, no total de R$ 8 mil para o projeto eleitoral do socialista Ricardo Coutinho.

O deputado André Gadelha afirmou que um processo de investigação precisa ser iniciado com relação ao Projeto Jampa Digital. Ele não descartou a possibilidade de apresentar um requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o fato e revelou que já conta com 15 assinaturas de deputados interessados na resolução e esclarecimento do problema.

Em contrapartida as doações feitas pela Ideia Digital a campanha do então candidato a governador, Ricardo Coutinho, estabeleceu-se um contrato com a Prefeitura Municipal de João Pessoa para instalação do Jampa Digital e até agora o projeto não funciona. “Por muito menos Veneziano quase era cassado. Daí uma empresa faz doações para Ricardo Coutinho, depois obtém recursos da Prefeitura da Capital para implantar um projeto. até hoje esse projeto não funciona e quer dizer que está tudo certo?!”, ironizou.



Simone Duarte

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário