terça-feira, 27 de março de 2012

Na Secretaria de Planejamento, eleitor de Estelizabel coordena UMTI, onde Jampa Digital é gerenciado Janildo Silva
O DNA do escândalo: responsável pelo Jampa Digital é subordinado a Estelizabel na Seplan

A secretária de Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), pré-candidata a prefeitura da capital tentou de todas as formas desvincular seu nome do "escândalo" denunciado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo, onde foi constatado que o projeto "Jampa Digital", que custou cerca de R$ 6 milhões ao erário, não funciona e para piorar a situação existem indícios de pagamento de propina da empresa Ideia Digital para prefeituras que fecharam negócios com a mesma.
Em seu microblog, Estelizabel escreveu: "... por respeito a verdade dos fatos jampadigital foi implantada pela SECITEC e SEAD".
1
Ao contrário do que disse a pré-candidata, a sua secretaria possui uma ligação profunda com o Jampa Digital, já que o coordenador da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação, Francisco Adrivagner Dantas de Figueiredo, foi nomeado pelo hoje governador, Ricardo Coutinho, quando ainda era prefeito, em julho de 2009, para ocupar cargo na secretaria de Planejamento.
2
Adrivagner não faz questão de esconder sua admiração por sua secretária e inclusive usa as redes sociais para defender sua pré-candidatura.
3
Ao portal de notícias da Rede Globo (G1), quem prestou informações sobre o Jampa Digital foi justamente Adrivagner, conforme é possível identificar pelo trecho. "Após iniciada a instalação dos equipamentos foi necessário fazer um novo estudo de viabilidade, tanto por conta do corte do orçamento, como também pela impossibilidade de cumprimento das premissas originais", disse Adrivagner Dantas, que é coordenador da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação. E mais: Adrivagner disse que após as mudanças no projeto foi preciso fazer um novo plano de trabalho do convênio firmado com o ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação que ainda está em plena fase de instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário