sexta-feira, 30 de março de 2012

Justiça concede liminar à UEPB e obriga publicação de portarias dos professores no DOE

Justiça concede liminar à UEPB e obriga publicação de portarias dos professores no DOE Após anunciar que iria entrar com um mandado de segurança contra o Diário Oficial do Estado (DOE), a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves (PC do B) comunica que Justiça, através do juiz Hermanci Gomes Pereira, da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, acaba de conceder liminar obrigando o DOE a publicar as portarias de cerca de 200 professores do Estado.

Ainda no Palácio, o governador comentou a postura de Marlene Alves e disparou: “Eu não posso lidar com assuntos tão sérios a partir de factoides. Eu sei o que diz a lei. O TCE sabe o que diz a lei e o Ministério Público também sabe. Que o MP e o TCE se pronunciem”. Ela acusou o periódico de inviabilizar a publicação dos atos da universidade.

Ricardo Coutinho também ressaltou que a reitora tentou criar uma relação “conturbada” com o governo do Estado. “Eu não posso transformar a UEPB em um instrumento de disputa eleitoral. Tenho profundo respeito por aquilo que é público. Todos nós temos obrigação com a transparência e a legislação está aí para ser, simplesmente, aplicada”, finalizou.



 

Simone Duarte

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário