quarta-feira, 21 de março de 2012

Frei Anastácio elogia posição de independência do presidente da Assembléia

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa, hoje (21), ara elogiar a postura do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo, que segundo ele tem mantido uma posição de independência e firmeza no poder legislativo. “É um presidente que não se curva ao palácio, nem a qualquer outro poder. Ele é uma honra para nós deputados”, disse Frei Anastácio.

Frei Anastácio concedeu apartes aos deputados Janduy Carneiro,Luciano Cartaxo,Francisca Mota e Daniela Ribeiro, que elogiaram a iniciativa do petista ao denunciar as manobras do governo do estado, que tenta manipular as decisões da Assembléia, mas que está sendo barrado pela posição coerente do presidente da Assembléia.

“Nós aqui na Assembléia, não temos que dar satisfação ao Palácio da Redenção. Quem nos colocou aqui foi o povo, a quem devemos explicações e temos a obrigação de prestar um bom serviço”, disse o deputado.

O petista também criticou o governador do estado, por tentar prejudicar os servidores do fisco estadual, por não dialogar com as categorias dosservidores estaduais e por tentar governar como se fosse um monarca. “Esse tipo de governante que não dialoga com o povo, logo desaparece. Tem tempo curto de poder, porque nós vivemos numa democracia”, afirmou.

O deputado criticou ainda a Medida Provisória do governo que prevê retirar 80 por cento dos cargos de carreira na fazenda do estado, para colocar cargos comissionados. “Isso é mais um absurdo que esse governo quer cometer, além de querer acabar com a lei da ficha limpa no estado. Tudo através de Medidas Provisórias. Mas, quando a bancada de situação percebe que vai perder na votação,se retira do plenário para que a matéria não seja votada”, afirmou.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário