terça-feira, 27 de março de 2012

Paraibanos recorrem ao facebook e twitter para protestar           
Internautas protestam nas redes sociais

O escândalo da internet gratuita na Paraíba,repercute entre os internautas de todo o país. O dia seguinte à publicação da reportagem investigativa do Fantástico foi bastante efervescente na cena local. Nas ruas ou nas redes sociais, não se fala em outra coisa. A notícia das falhas apontadas pelo programa global criou um sentimento de aversão governista e de indignação entre os cidadãos pessoenses e demais paraibanos.
Entre as denúncias, estão o funcionamento e conectividade do Jampa Digital, além do superfaturamento de equipamentos e pagamento de propina envolvendo o projetol, inaugurado desde 2010 e que ainda não conseguiu cumprir seus objetivos de distribuição de internet gratuita e sem fio na capital.
A população está recorrendo aos espaços nas redes sociais para protestar, questionar e exigir apuração e medidas rigorosas por parte do Ministério Público. A discussão acerca do uso indevido de recursos federais foi registrada em diversos posts no facebook e no microblog twitter. A repercussão da reportagem criou uma verdadeira avalanche de comentários de indignação que têm sido compartilhados com frequência. As reações expostas são diversas, entre elas: rigor, inconformismo, repulsa e humor.
Na fanpage da Prefeitura Municipal de João Pessoa, foi publicada esta tarde uma nota de esclarecimento, que continua sendo questionada pelos internautas. A prefeitura afirmou em nota que "a denúncia do Fantástico refere-se à propina da empresa na Bahia, e não aponta um único caso de corrupção na licitação realizada pela PMJP".

twitter3

twitter cgdepressao

Usuários protestam através do twitter

Internautas registram a hashtag #jampadigital entre os assuntos mais comentados do facebook
TT's
comentários fanpage
facebook

clickPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário