terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Declaração de Estelizabel impulsiona candidatura de Tatiana Medeiros em Campina Grande: “A continuidade é a peça fundamental de um projeto”

Declaração de Estelizabel impulsiona candidatura de Tatiana Medeiros em Campina Grande: “A continuidade é a peça fundamental de um projeto” Uma declaração dada pela pré-candidata do PSB em João Pessoa, Estelizabel Bezerra, pode acabar impulsionando a candidatura da médica Tatiana Medeiros, do PMDB, em Campina Grande. Tudo por conta do teor da declaração que destaca, não só a importância, mas também a necessidade da continuidade de um projeto político.

“A continuidade é a peça fundamental do projeto”, declarou à socialista, ressaltando que essa é uma das estratégias para conscientizar a população sobre a necessidade da mudança através da continuidade.

Assim como em João Pessoa, Campina Grande também entra na disputa de 2012 com um saldo de oito anos de gestão que, segundo o PMDB, necessita de continuação. O PSB, por exemplo, governa João Pessoa desde 2004 e agora quer continuar a governar até 2016.

Em Campina Grande, o PMDB é quem foi o escolhido. O povo elegeu Veneziano Vital, em 2004, em 2008 e agora, o partido também tem uma mulher, que nunca disputou um cargo eletivo, mas que tem um serviço prestado tido como fundamental para a construção e manutenção do projeto administrativo e político.

João Pessoa e Campina Grande terão pleitos distintos, porém, candidatas com perfis semelhantes. Tanto Estelizabel quanto Tatiana Medeiros são técnicas, tem serviços prestados na gestão municipal de cada município, são mulheres e também disputam pela 1ª vez um cargo eletivo.

Até as declarações do governador do Estado mostram a necessidade de continuar um projeto, oferecendo a uma mulher a oportunidade de governar. Sobre João Pessoa, Ricardo declarou que é necessário continuar para avançar. “João Pessoa tem alma e é feminina, ousada e depende de cada um de nós a continuidade do projeto”.

A mesma lógica é estabelecida pela prefeitura de Campina, que também destaca, através do nome de Tatiana Medeiros, que é necessário continuar para avançar.

Relembre

Em 2010, uma declaração do então senador Efraim Morais (DEM), também acabou impulsionando a candidatura do candidato Wilson Santiago (PMDB) a vencer as eleições estaduais.

À época o democrata disse que as pesquisas não o desanimavam, já que no ano de 2002 ele era tido como o 4º colocado nas pesquisas e, no entanto se tornou senador. Em 2010, o quarto colocado nas pesquisas era Wilson Santiago, que no final das contas acabou sendo efetivado senador e exercendo o mandato por 10 meses.

A reportagem do PB Agora também registrou o ‘incentivo’ em matéria intitulada: Opinião de Efraim Morais sobre pesquisas credencia Wilson Santiago a superar adversários na disputa pelo Senado; saiba por que!

Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário