segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vital parabeniza prefeito campinense pela atitude de sancionar PCCR dos agentes da STTP

 


Em sintonia com a Paraíba e de maneira especial, com a cidade de Campina Grande, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), parabenizou o prefeito Veneziano Vital do Rêgo pelo anuncio da assinatura na próxima quarta-feira (25) do projeto de Lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Mesmo estando neste período de recesso parlamentar realizando uma série de seminários por todas as regiões do Estado, aonde vem recebendo pleitos dos gestores municipais e encaminhando diversos benefícios para as cidades, o parlamentar lembrou que o PCCR trará muitos benefícios aos servidores, incluindo mais vantagens para os profissionais que irão se aposentar e também para os que estão na ativa. “Esse projeto dá a tranquilidade ao servidor e a garantia de que seja qual for o gestor público que estiver no cargo, ele vai ter os direitos respeitados”, assinalou Vital.

O plano que vai ser sancionado pelo prefeito campinense foi encaminhado a Câmara de Vereadores para apreciação estabelece princípios, diretrizes e normas que regularão o desenvolvimento profissional e a remuneração dos servidores titulares de cargos integrantes do quadro de Agentes de Trânsito da STTP.

Dentre outros benefícios, aos Agentes de Trânsito serão concedidas promoções por méritos, que é a mudança do servidor de uma referência para a referência seguinte, dentro do mesmo padrão de vencimento, e dependerá, cumulativamente, da avaliação de desempenho e de cumprimento do interstício, no mínimo de três anos, e adicional por capacitação, com benefícios financeiros aos integrantes da carreira que participarem de cursos de qualificação profissional, dentro do programa permanente de capacitação que será desenvolvido pelo departamento de recursos humanos da STTP.

PCCR do Magistério e Saúde - Para Vital do Rêgo, ao sancionar o plano, o prefeito Veneziano novamente mostrará seu compromisso para com o servidor, ele lembra que este não será o primeiro Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, assinado pelo gestor. “Esse é um governo que se preocupa com o servidor, e dá as condições de trabalho necessárias para se trabalhar com a autoestima elevada”, observou.
E nesse sentido, citou que o PCCR do Magistério beneficiou cerca de 1.800 servidores, sendo 1.200 professores. Além do mais, há poucos dias foi assinado o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde, beneficiando 2,7 mil profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário