quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Entidade de policiais e bombeiros diz que Governo da Paraíba usa “estatística duvidosa” para maquiar insegurança

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba COPBM publicou nota nos jornais que circulam no Estado alertando a população para a insegurança que reina atualmente, em toda a Paraíba. Segundo a entidade, “o clima de violência na Paraíba tem preocupado todo cidadão Paraibano”, realidade bem diferente da que tenta demonstrar o Governo do Estado.
 
A entidade diz que, atualmente, “são constantes os assaltos a ônibus e às pessoas, furto, roubo, homicídios, que resultam no acréscimo da criminalidade, trazendo à sociedade um quadro de sensação de insegurança” e que “os dados são extremamente preocupantes, apesar de o Governo tentar, à base de estatística duvidosa, mostrar uma realidade de tranquilidade”.
 
Policiais Militares se dizem revoltados com o Governo Ricardo Coutinho
 Policiais Militares se dizem revoltados com o Governo Ricardo Coutinho
 
Na nota, o COPBM alerta a população para a violência sofrida pelos próprios policiais, o que tem gerado um clima de revolta nos quartéis. “Queremos alertar toda a sociedade paraibana para as graves violências que vem sofrendo os nossos policiais e bombeiros militares, causando um clima de revolta interna na corporação, por conta de um Governo que agride toda instituição e seus integrantes, ou melhor, toda família policial militar”, afirma a nota da entidade.
 
O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba diz que esta violência contra os policiais e bombeiros decorre do desrespeito do Governo Ricardo Coutinho aos profissionais da segurança pública. “Um governo violento não paga as gratificações que os policiais tem direito, não paga o risco de vida, retirou o seguro de vida, não faz as promoções dos policiais, mesmo previstas em lei. Isto é sinônimo de violência na Paraíba”, afirma.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário