quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ex-presidente Lula sugere à Presidente Dilma reforçar aliança do PT com o PMDB para 2014

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) alertou a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente do PT, Rui Falcão, em reunião neste final de semana, que, com a saída do PSB da base aliada, é preciso reforçar a aliança com o PMDB e assegurar o apoio de partidos médios, como PDT, PR e PP, à reeleição da petista. A ordem é evitar que esses partidos migrem para a órbita do pré-candidato do PSB à presidência da República, governador Eduardo Campos (PE).
 
Dilma deve usar a reforma ministerial que fará em dezembro para agradar aos aliados. Para reforçar essa tática, ela não pretende esperar, como pretendia, para substituir os ministros que disputarão as eleições do ano que vem. O PMDB, aliado preferencial, já colocou na mesa o nome do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para a Integração Nacional. E deve ser atendido. A informação saiu no jornal o Globo do sábado (12) e na coluna Radar, da revista Veja.
 
Michel Temer, Dilma Rousseff e Lula
 Michel Temer, Dilma Rousseff e Lula
 
A estratégia de Lula é impedir que Campos aumente seu tempo de TV e negocie palanques fortes nos estados. Diante da consolidação da pré-candidatura do governador de Pernambuco, Lula disse ainda que não há como Dilma dividir palanque com o ex-aliado nos estados, como era defendido, por exemplo, pelo pré-candidato do PT ao governo do Rio, senador Lindbergh Farias.
 
 
Emanoel Tadeu, especial para o Blog Carlos Magno



Nenhum comentário:

Postar um comentário