quinta-feira, 31 de outubro de 2013

 Vital do Rêgo e Hugo Mota vão a Ministério da Educação pedir IFPB para municípios paraibanosVital do Rêgo e Hugo Mota vão a Ministério da Educação pedir IFPB para municípios paraibanos


Reconhecendo a importância dos institutos federais para a educação dos jovens paraibanos que buscam oportunidades, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), foi ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), pedir a instalação de mais prédios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), para a Paraíba, particularmente para o município de Santa Luzia.

Vital que estava acompanhado do deputado federal Hugo Mota (PMDB-PB), um dos defensores da causa, se reuniu com secretário executivo da pasta Henrique Paim, e destacou a importância de mais um Instituto Federal no Estado. Durante a audiência, Henrique Paim revelou que é necessário a elaboração de um estudo de viabilidade para a instalação do Instituto IFPB, no município de Santa Luzia.

Vital do Rêgo e Hugo Motta informaram que o reitor da instituição, João Batista de Oliveira, já está elaborando o estudo e adiantaram que a instalação do IFPB é bastante viável em vários aspectos, principalmente na abrangência da qualificação dos jovens para todo o Vale do Sabugi.

Os parlamentares ressaltaram que estão aguardando esse estudo para que em cima do valor orçado para a construção possam destinar emendas orçamentárias e voltar a cobrar do MEC celeridade na instalação do IFPB.

Os dois acreditam que tão sonhada instalação de um campus universitário/técnico em Santa Luzia, principal município da região do Vale do Sabugi, pode finalmente se concretizar. “Tanto eu como o deputado Hugo Mota assumimos esse compromisso com Santa Luzia e vamos lutar para ver esse sonho realizado. A educação é uma área que deve ser sempre valorizada” comentou Vital.

Com o mesmo o empenho o senador Vital lutou pela instalação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba na cidade de Guarabira no Brejo paraibano.




Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário