domingo, 20 de outubro de 2013

PT diz que candidatura do blocão será com aval de Lula e Dilma

PT diz que candidatura do blocão será com aval de Lula e Dilma
 Nas redes sociais, presidente do PT diz que candidatura do “blocão” será em sintonia com Lula e Dilma

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, utilizou as redes sociais neste sábado (19) para reafirmar candidatura própria do “blocão”, formado pelo PT, PP e PSC, em sintonia com os presidentes Lula e Dilma.

Na manhã de hoje, em Campina Grande, o Partido dos Trabalhadores realiza debates entre os candidatos à presidente do Partido na Paraíba. Segundo Rodrigo Soares, a ideia é “debater sobre a Paraíba e o Brasil, analisando os avanços na economia, no combate a fome e na geração de renda durante os governos da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula”.

Ainda segundo Rodrigo Soares, a Paraíba precisa de uma agenda de desenvolvimento mais intensa. “Junto com Dilma e Lula, queremos construir uma nova Paraíba”, declarou. “O blocão apresentará uma proposta de renovação e mudança para o estado, com candidatura ao Governo e ao Senado Federal”, completou.


Chapas da disputa nacional se reúnem na Paraíba e debatem projetos para o PT

O final de semana foi movimento para o Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba. Membros da disputada nacional e estadual estiveram reunidos discutindo os programas para o partido, que se aproxima do Processo de Eleições Diretas, para a escolha da nova diretoria.

O atual presidente do partido no estado da Paraíba, Rodrigo Soares, lembra que o PT é o único partido que elege suas direções pelo voto direto. “A militância formada por aproximadamente 1 milhão de filiados definirá o rumo que o partido deve seguir”, lembra. “João Pessoa foi escolhida entra as Capitais para sediar o debate das chapas nacionais, e na última sexta-feira (18) recebemos na Capital membros das oito chapas nacionais. Realizamos um bom debate sobre os rumos do PT, como também avaliamos as mudanças do Brasil com os governos do ex-presidente Lula e hoje da presidenta Dilma Rousseff”, disse.

No sábado (19), foi a vez do debate envolvendo os membros da disputa estadual do Partido dos Trabalhadores. O debate ocorreu no Sindicato dos Bancários, no município de Campina Grande.

Na oportunidade, os três candidatos que disputam a presidência do PT na Paraíba discutiram os rumos do partido e a atual conjuntura política. “Neste debate avançamos no diálogo e apresentação de idéias para que na Paraíba, o Partido dos Trabalhadores avance na aliança com o “blocão” atualmente formado também pelo PP e pelo PSC, e possamos construir as candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado Federal”, disse Rodrigo Soares. “Temos um projeto nacional que é nossa prioridade em torno da presidenta Dilma, e esperamos que a partir de Campina possamos dialogar cada vez mais com a militância, colocar as divergências, convergências, e a partir de então trabalhar para que o PT possa fazer no próximo ano uma grande festa da democracia”, concluiu.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário