segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Flamengo empata com Portuguesa

Flamengo empata com Portuguesa
 Portuguesa e Flamengo fizeram um jogo muito fraco tecnicamente, e nada mais justo que o placar ficasse mesmo no 0 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Castelão a pedido da equipe paulista, que era a mandante e esperava faturar com a popularidade do Rubro-Negro no Nordeste. De fato, 21.967 torcedores pagaram ingresso (renda de R$ 890.950), mas certamente saíram decepcionados com uma partida com muitos erros e poucos lances de emoção.

Como parâmetro: as equipes erraram, somadas, 81 passes no duelo (40 da Lusa e 41 do Fla), quase um por minuto, e foram apenas cinco chances de gol (uma dos mandantes, quatro dos visitantes). O resultado também não ajuda muito a situação dos times na classificação. O Rubro-Negro fica na 11ª posição, com 41 pontos, enquanto a Portuguesa está na 13ª colocação, com 39 pontos, ambos ainda ao alcance da zona de rebaixamento.

Uma das justificativas para a baixa qualidade técnica, ao menos do lado rubro-negro, pode ser o desgaste do time depois da partida decisiva pelas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Botafogo. O técnico Jayme de Almeida chegou a pensar em poupar os titulares, mas escalou força máxima. O zagueiro Chicão ressaltou também a longa viagem até o Ceará, de olho no primeiro jogo da semifinal, na quarta-feira, contra o Goiás.

- Estamos falando durante o ano que o calendário machuca muitos jogadores. Temos uma semifinal de Copa do Brasil e esse jogo (com a Portuguesa) poderia ter sido em São Paulo, muito mais perto do Rio. Nada contra Fortaleza, mas o desgaste é maior. Na próxima rodada do Brasileiro, as duas equipes têm clássicos pela frente.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário