quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bancada tucana no Senado exige posse de Cássio; Mesa Diretora só define data às 17h

Bancada tucana no Senado exige posse de Cássio; Mesa Diretora só define data às 17h REAÇÃO: bancada tucana no Senado arma estratégia para garantir posse de Cássio ainda nesta 4ª; Mesa Diretora diz que só define data da posse às 17h

A bancada do PSDB no Senado Federal resolveu mostrar unidade e decidiu agir para pressionar a Mesa Diretora do Congresso Nacional a cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal, que mandou, na última semana, empossar imediatamente o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), como o parlamentar mais votado do Estado da Paraíba no pleito de 2010.

Para exigir que a posse do tucano aconteça ainda na tarde desta quarta-feira (26), já que toda a documentação necessária, incluindo o diploma de Senador expedito pelo Tribunal Regional Eleitoral, já foram entregues a Secretaria Legislativa da Casa, os parlamentares do PSDB prometeram obstruir toda a pauta de votações no Senado, até que Cássio seja empossado.

Sem os senadores do PSDB no Senado, o Governo perde o quórum e fica impossibilidade de dar andamento nos trabalhos legislativos, seja através de votações de projetos ou de medidas provisórias.

MESA DIRETORA DIZ QUE POSSE SERÁ DISCUTIDA A PARTIR DAS 17H (HORÁRIO DE BRASÍLA)

Apesar da reação da bancada tucano no Senado Federal, a Mesa Diretora da Casa anunciou que irá deliberar sobre a posse do tucano Cássio Cunha Lima a partir das 17h (horário de Brasília). A informação foi confirmada pelo próprio Cássio em sua página no twitter.

No horário local, às 16h, os paraibanos deverão ficar sabendo quando o tucano enfim tomará posse, dando fim a uma via crucis e mais de 1 ano.








Cássio reivindica vaga e avisa que PB só pode ter três senadores


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (26) que a Paraíba não pode ter nem 4, nem dois senadores e que para isso, Wilson Santiago deve deixar a cadeira que ocupa para dar lugar para o tucano.

"Não podemos ter a Paraíba com uma bancada nem com quatro, nem dois senadores. O senador Wilson Santiago não foi eleito e por isso suas sessões devem ser anuladas. Passei dez meses para receber este diploma e eu tenho que assumir imediatamente. A bancada do PSDB não vai aceitar procrastinação. A decisão do STF, TRE-PB e do povo da Paraíba deve ser respeitada. Minha posse tem que ser imediata. Estou diplomado e a Paraíba não pode esperar", explica Cássio.


Vanessa de Melo / Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário