sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Santiago quebra o silêncio e discursa no Senado defendendo a lei ‘Ficha Limpa’


Santiago ainda não tinha se pronunciado sobre o tema

O senador Wilson Santiago (PMDB) parece não ter se abatido com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe tira o mandato e determina a posse do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e segue trabalhando normalmente. Ontem ele despachou no gabinete e hoje, na condição de segundo-vice presidente do Senado, preside a sessão. Em determinado momento, Santiago ocupou a tribuna, e defendeu a aplicação da lei Ficha Limpa, que lhe garantiu assumir o mandato, mas como teve sua validade anulada para eleição do ano passado, agora lhe tira a cadeira no Congresso.
Santiago ainda não tinha se pronunciado sobre o tema. Segundo seu filho, deputado federal Wilson Filho (PMDB), ele também conceder uma entrevista coletiva.
"Brasil é um país que combate com veemência atitudes espúria de seus administradores, e que o bem público será zelado. Nós homens públicos não podemos permitir que o Brasil seja conhecido como país de impunidades aos corruptos", declarou.
Wilson Santiago obteve pouco mais de 800 mil votos, sendo o terceiro candidato mais votado, mas assumiu o mandato, por que o mais votado, Cássio Cunha Lima, concorreu cão cargo graças a uma liminar, já que teve o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e pelo Tribunal Superior Eleitoral, baseado na lei complemente 135/2010 (Ficha Limpa).
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal de não validar a lei do Ficha Limpa, Cássio teve seu recurso contra a decisão provido em maio e só agora teve a posse determinado.


Marcos Wéric

Nenhum comentário:

Postar um comentário