sábado, 28 de abril de 2012

Cajazeiras dá o último adeus ao padre Levi; Mutidão participou do funeral do sacerdote


Ex-deputado, de 85 anos de idade, faleceu na noite da quinta-feira (26),

A cidade de Cajazeiras deu seu último adeus ao Padre Levi Rodrigues. O funeral do religioso ficou na Terra do Padre Rolim até às 14h00 desta sexta-feira (27), sendo visitado pela família, amigos e admirados do sacerdote.
O clero também se reuniu para despedida de Levi. Vários padres estiveram presentes, onde realizaram muitas orações na despedida do amigo.
O sepultamento de Levi ocorrerá na cidade de Patos, sua terra natal, nesse sábado (28).
O Padre da Diocese de Cajazeiras, Levi Rodrigues, de 85 anos de idade, faleceu na noite da quinta-feira (26), no Hospital Regional. Ele estava internado foi internado desde o dia 13 de março, após quebrar uma perna, onde passou por uma cirurgia.
Em Cajazeiras, o corpo do Padre foi velado na Paróquia da Sagrada Família, no Jardim Oásis, e depois foi levado para sua Fazenda, “Santa Rosa”, no município de São José de Bonfim, onde foi celebrada uma missa de corpo presente.
Levi foi prefeito da cidade de São José do Bonfim e deputado estadual. Em cajazeiras ele atuou como padre por muitos anos, em várias paróquias. O prefeito de São José do Bonfim, Esaú Nóbrega, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-gestor.
História
Padre Levi estudou no Colégio Diocesano de Patos, na época em que o Monsenhor Viera era diretor. Em seguida, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba e posteriormente em Roma, na Itália. A sua ordenação diaconal acontecera em 1954 e a presbiteral no dia 17 de dezembro de 1955.
Da Redação (com Diário do Sertão)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário