segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeito Veneziano entrega Laboratório do Povo à população de Campina nesta terça


O prefeito Veneziano Vital do Rêgo e a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, inauguram nesta terça-feira, 24, às 10h, o Laboratório do Povo, que vai garantir maior agilidade na realização e entrega de resultados de exames laboratoriais, que será feita em, no máximo, 48 horas.
A solenidade será no Centro de Saúde. Dr. Francisco Pinto, no centro da cidade, onde irá funcionar um dos dez postos de coleta. Os demais serão instalados nos Centros de Saúde da Bela Vista, Palmeira, Catolé, Liberdade, Malvinas, São José da Mata, Serviço Municipal de Saúde, Unidade Mista de Galante e ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida).
No momento da consulta, caso o paciente receba a solicitação de exame, ele não necessitará mais da marcação e poderá se dirigir imediatamente ao posto de coleta, que será na própria unidade onde ele foi atendido ou a mais próxima da sua residência, explica a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros.
O Laboratório do Povo também vai oferecer exames como taxas hormonais, de microbiologia e de bioquímica mais especializados, que antes eram realizados por outros estabelecimentos e pagos pela Secretaria Municipal de Saúde, que não possuía condições de realizá-los, explicou a gerente de assistência farmacêutica do município, Luana Couto.
No Laboratório do Povo serão realizados exames citológicos e nestes casos, os resultados dos exames serão entregues em sete dias, acrescentou Luana. Outro benefício que o Laboratório do Povo trará para a população é que, além da entrega do exame nos postos de coleta, a pessoa poderá acessar o resultado do seu exame através da internet. A implantação do Laboratório do Povo faz parte do processo de revitalização dos laboratórios municipais e visa à melhoria da qualidade do serviço oferecido à população.
No Laboratório do Povo a coleta é feita a vácuo, sistema utilizado pelos maiores laboratórios do Brasil e que oferece a vantagem de uma coleta rápida e com a quantidade exata de sangue do paciente. Além disso, o sistema é descartável, garantindo uma coleta mais segura e minimizando os riscos de contaminação para os profissionais de saúde.
O Laboratório do Povo vai representar uma revolução no atendimento de exames laboratoriais para pacientes usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), garantindo maior agilidade nos resultados e no diagnóstico, beneficiando os cidadãos e cidadãs campinenses, explicou Tatiana Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário