terça-feira, 24 de abril de 2012

PTC contesta apoio a PSDB em CG

PTC contesta apoio a PSDB em CG Diferente do que foi postado em alguns portais do estado, o Partido Trabalhista Cristão (PTC), não selou apoio ao deputado Romero Rodrigues (PSDB), pré-candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições municipais deste ano. A garantia é do membro do partido e pré-candidato a vereador na cidade Alexandre Carneiro.

Alexandre afirmou que conversou com alguns pré-candidatos que participaram da reunião no último dia 20 e o que soube foi que em nenhum momento, esses decidiram por fechar apoio à candidatura do tucano. “De forma alguma essa informação dada por Delfino Carlos procede! O PTC é um partido que está na base do prefeito Veneziano e vai continuar defendendo esse projeto que deu certo e que temos consciência de que não pode parar. São inverdades as declarações do atual presidente dando conta de que os pré-candidatos a vereador do partido decidiram apoiar a pré-candidatura de Romero. Nego veementemente essa informação” assegurou.

Na tarde desta segunda-feira (23), Alexandre conversou pessoalmente com alguns militantes do PTC citado na nota e que estavam presentes na reunião e todos negaram as declarações do presidente da Comissão Provisória da sigla dando conta de que o partido havia consolidado apoio a Romero Rodrigues. Militantes como Vicente Gouveia, Zoraide, Hélio Chaves, Jessé, Gutemberg (Bega), Enildo Eduardo (Nildo) entre demais lideranças, ficaram indignados com a forma como a notícia foi divulgada pela assessoria do deputado tucano.

Alexandre Carneiro enfatizou que esse grupo que foi constituído para participar das eleições desse ano, pelo PTC nasceu comungando com os mesmos princípios ideológicos que norteiam o prefeito Veneziano Vital do Rêgo e do senador Vital do Rêgo. Ele explicou que na noite da última sexta-feira alguns membros do partido foram convidados pelo presidente da Comissão Provisória da legenda Delfino Carlos para participarem de uma primeira reunião sob o comendo desse no Restaurante e Pizzaria “É Bom Demais”, no bairro das Malvinas. Aquela que seria a primeira reunião após a constituição da atual Comissão, foi realizada sem que os mesmos fossem informados que haveria a participação do deputado Romero Rodrigues, que como a mesma nota fornecida pelo atual presidente confirma que o mesmo chegou de surpresa. Ninguém, além de Carlos Delfino sabia da presença do candidato tucano na referida reunião antecipadamente.

A princípio, eles iriam discutir assuntos relacionados à postulação a Câmara de Vereadores e outras estratégias do partido com vistas ao pleito que se avizinha. Para surpresa de todos os pré-candidatos, Romero Rodrigues chegou à reunião provavelmente atendendo a um chamado pessoal de Delfino Carlos. “Não houve o comprometimento de ninguém”! Alguns companheiros me ligaram e afirmaram que foram pegos de surpresa. “Em nenhum momento o grupo havia discutido a possibilidade de hipotecar o apoio à candidatura de Romero”, afirmou.

Alexandre Carneiro contou que o Partido Trabalhista Cristão tem hoje uma forte ligação com o prefeito Veneziano Vital do Rêgo e a tendência natural é que esses pré-candidatos integrem o arco de aliança a ser comandado pelo PMDB. “É público que muitos companheiros são comprometidos com o projeto político do prefeito e não iriam mudar de uma hora para outra, as suas concepções”, observou.

Alexandre disse ainda que desde o ano passado a antiga Comissão Provisória presidida pela companheira Antônia Menezes (Toinha) começou um trabalho visando estruturar o partido e fortalecer o projeto político com vistas às eleições municipais deste ano. Nesse sentido, a legenda cresceu com a chegada de novos filiados, e esses são pessoas extremamente ligadas politicamente ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo.


Após essa reestruturação o partido decidiu então formar uma chapa forte visando constituir uma boa bancada na Câmara de Vereadores, lançando os 36 pré-candidatos a vereador nas eleições municipais.

O petecista disse ainda que os membros do partido estão confiantes que até as convenções em junho, haverá uma nova mudança e o partido voltará para o comando da diretoria anterior.

Por fim, Alexandre negou as declarações de Delfino Carlos Dantas, dando conte de que o grupo teria consolidado apoio incondicional a Romero. “Inclusive hoje recebi ligações de vários companheiros preocupados com a forma com que a notícia foi divulgada” disse.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário