quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Veneziano critica Ricardo Coutinho por penalizar paraibanos com aumento do ICMS da energia elétrica
 
 
“O Governo do Estado da Paraíba está na contramão do desenvolvimento e o governador penaliza os paraibanos, ao promover o aumento nas contas de energia elétrica da Paraíba”. Esta é a opinião de Veneziano Vital do Rêgo, tido hoje como pré-candidato ao Governo do Estado no ano que vem, em oposição ao atual governo. Segundo ele, o governador Ricardo Coutinho “penalizou duramente”os paraibanos, ao promover aumento nas contas de energia elétrica de 720 mil domicílios.
Veneziano questionou o aumento da tarifa de energia por parte do governo estadual e citou Nota Técnica emitida por um dos integrantes da equipe que elaborou os estudos para que a Presidente Dilma Roussef anunciasse a redução nas contas de energia elétrica do todo o País e a Nota emitida hoje pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, também criticando a decisão do governador da Paraíba em aumentar o ICMS incidente sobre as contas de energia.
“Todos os brasileiros terão as suas contas de energia elétrica reduzidas. Menos os paraibanos, que foram penalizados pela Lei sancionada pelo governador, aumentando a alíquota do ICMS sobre as contas. É uma atitude nada republicana, que vai de encontro ao pensamento nacional, voltado para o desenvolvimento”, disse Veneziano.
Ele lembrou que a Lei sancionada pelo governador Ricardo Coutinho vai penalizar mais de 700 mil domicílios paraibanos – a grande maioria dos consumidores de energia elétrica. “A gente lamenta. Enquanto o governo federal foca em um maior desenvolvimento, na busca de maior consumo e maior participação, diminuindo em 18% os impostos sobre a energia elétrica, o governador sanciona uma Lei que prejudica 700 mil famílias. Isso é deplorável”.
Veneziano afirmou que quer ser governador da Paraíba para que o estado tenha uma relação mais humana com os paraibanos. “A Paraíba contará com um governo humano, que respeita o cidadão, as instituições e sabe como tratar jornalistas, que não se intimida com qualquer tipo de pergunta”,disse.
Ass.Com Comunicação& Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário