segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prefeitura de Campina Grande demite médica do Hospital da Criança de forma arbitrária, após ela liderar movimento grevista
 
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Saúde, demitiu no último sábado (24) a médica endocrinologista Adriana Farrant Braz, que prestava serviços ao Hospital Municipal da Criança e do Adolescente Bezerra de Carvalho. Segundo a médica, a demissão teria sido motivada pela paralisação dos profissionais da Saúde que atuam na unidade hospitalar e que estariam amargando atraso do pagamento de seus salários referente ao mês de julho. A referida médica liderou uma mobilização em frente ao hospital na última quinta-feira, 22/08.
 
“Nós não deixamos de atender em nenhum momento aos casos de urgência, suspendemos apenas o atendimento ambulatorial. Nos reversamos nos plantões para que o hospital não interrompesse o atendimento por completo. O mais revoltante é que sequer tiveram a decência de nos chamar para o diálogo. É um absurdo e uma falta de respeito para com o profissional. É inadmissível. Fui trabalhar normalmente durante todo o sábado e esperaram para me dispensar, por telefone, após ter cumprido todo o meu plantão”, informou a médica.
 
Hospital Municipal da Criança e do Adolescente Bezerra de Carvalho, em Campina Grande
 Hospital Municipal da Criança e do Adolescente Bezerra de Carvalho, em Campina Grande
 
Os médicos que atuam no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente estão preparando uma nota de repúdio à decisão que consideram arbitrária e completamente antidemocrática por parte do gestor municipal. Eles reivindicam o pagamento de seus salários em atraso e condições dignas de trabalho, uma vez que alegam que a estrutura daquela unidade encontra-se em situação precária. Os médicos consideram injusta e abusiva a demissão da colega.
 
Adriana Farrant Braz é formada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, com Especialização em Endocrinologia Pediátrica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, e Doutorado em Endocrinologia pela Universidade de São Paulo (USP), onde realiza estudos em Farmacogenética. Ela conta ainda com aperfeiçoamento em Medicina de Família pela Fundação Zerbini, e atua como docente de Pediatria, Semiologia e Estudos Interdisciplinares na Facisa.  
 
Sintab lamenta indiferença do prefeito - Na última sexta-feira (23), o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (SINTAB) emitiu nota lamentando a indiferença do prefeito Romero Rodrigues, que não tem dado atenção aos pleitos da categoria. Os servidores da Saúde, em greve há quase um mês, realizaram manifestação em frente à Maternidade do Isea.
 
“A direção do Sintab esteve presente no protesto e reforçou o posicionamento dos servidores que estão temerosos acerca dessa nova gerência no serviço de Saúde que está sendo preparada para funcionar”, disse o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá.
 
Segundo Napoleão, a pactuação da Saúde colocada me prática pela Prefeitura de Campina Grande trará prejuízos para a população e para os servidores. “Essa lei veio para precarizar de vez o serviço de Saúde de Campina Grande. Servidores e população com certeza serão afetados”, atestou Napoleão Maracajá.
 
Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing


Nenhum comentário:

Postar um comentário