terça-feira, 20 de agosto de 2013

PSOL critica eventual lançamento de irmão de Cartaxo ao senado

PSOL critica eventual lançamento de irmão de Cartaxo ao senado
 O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, criticou a possibilidade de o PT lançar Lucélio Cartaxo ao senado nas eleições 214 e disse que, se confirmada a indicação do irmão do prefeito ao senado, o PT terá,com pouco tempo no poder, antecipado um caráter oligárquico e conservador.

“Se o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, confirmar a indicação de seu irmão, Lucelio Cartaxo, para ser pré-candidato ao senado terá antecipado um caráter ao PT paraibano típico de partidos tradicionais”, alfinetou Galdino.

Segundo o dirigente do PSOL, na Paraíba, partidos que praticam oligarquias familiares é algo comum. Ele citou o PMDB e PP como exemplo de partidos com esse perfil. “O PMDB tem uma família que a mãe é deputada federal; e, os irmãos são um senador e o outro, ex-prefeito. No PP, o irmão é deputado federal e ministro do Governo Dilma; e, a irmã, a deputada estadual da família”, disse, acrescentando que “os Vital do Rego e os Ribeiros já são suficientes para envergonhar a Paraíba. Mas, surge agora uma oligarquia que o PT quer copiar a partir dos Cartaxos na prefeitura da Capital”, afirmou.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário