sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Reunião de Vital com líderes do PT e PMDB deliberou criação de grupo para trabalhar alianças: “na PB não há problemas”

 
A reunião ocorrida esta semana em Brasília com as principais lideranças do PMDB e do PT Nacional terminou com três deliberações. Dentre elas, a que prevê a criação de uma coordenação única, com os dois partidos, para trabalhar as alianças entre PT e PMDB nos estados, considerando que nacionalmente a união dos dois partidos já foi definida, em torno da reeleição da Presidente Dilma Roussef (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB).
 
A coordenação dos dois partidos irá definir reuniões regionais com a participação das lideranças dos do PT e do PMDB em cada estado da federação. A tendência, segundo os participantes do encontro, é de que esta mesma coordenação irá tratar da administração da futura campanha nos estados onde a coligação for formalizada.
 
Aliança PT e PMDB na Paraíba
 
A segunda deliberação da reunião foi a de dividir as alianças, nos estados, em dois níveis: o das alianças nos estados onde os cenários de união entre PMDB e PT tem tendência natural de ocorrer; e o das alianças nos estados onde a situação é mais complicada, por conta de cenários locais.
 
Dentre os estados onde a situação é de tendência natural de união estão Rio Grande do Norte, Alagoas, Pará e Paraíba. Nestes estados, de acordo com o que ficou deliberado, “não há problemas” para se chegar ao acordo.
 
A terceira deliberação da reunião foi a de encaminhar a construção de um documento, em conjunto, para solicitar do Governo Federal a adoção de um processo de regionalização da mídia institucional. O objetivo é fazer com que os brasileiros tenham acesso às informações de ações governamentais que, hoje, ocorrem apenas na chamada grande mídia e de forma centralizada.
 
O encontro teve a participação do presidente nacional do PT, Rui Falcão e do presidente nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp (RO), além de lideranças das duas legendas, como Vital do Rêgo (PB), Presidente da CCJ; Wellington Dias, líder do PT no Senado; José Guimarães (líder do PT na Câmara), Gim Argelo (DF), líder do PTB no Senado; Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado; Jader Barbalho (PMDB-PA), Romero Jucá (PMDB-RR); Renan Calheiros (PMDB-AL), Presidente do Senado; Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Presidente da Câmara dos Deputados; Eliseu Padilha, Presidente da Fundação Ulysses Guimarães - FUG e o próprio Michel Temer.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário