quarta-feira, 21 de agosto de 2013

STJ, PF, SSP e Policia Civil passam agora a acompanhar ameaças ao diretor da WSCOM



Documentos e abertura de Inquérito já de conhecimento das Autoridades

Uma série de oitivas, depoimentos e abertura de inquérito foi o que resultou nesta terça-feira, em João Pessoa, em que o Superior Tribunal de Justiça, Policia Federal,  Secretaria de Segurança Pública e Policia Civil passaram a acompanhar de agora em diante as ameaças sofridas pelo diretor do Grupo WSCOM, jornalista Walter Santos. Na noite de ontem, Walter Santos, teve seu acesso ao apartamento em Manaíra acompanhado por dois homens, um em uma moto e outro em veículo, a partir das 22 horas. Um dia antes, ele teve a porta principal de seu imóvel arrombada, sem registro de nenhum furto.
O secretário de segurança pública, Cláudio Lima, foi contatado por telefone na noite da segunda-feira, às 22h30, logo depois que o empresário de comunicação acompanhou do apartamento do vizinho o movimento de um individuo de cor branca, de barbas, cabelos cumpridos, diante de uma moto, que falava com alguém pelo celular, apontando para o apartamento do também jornalista. Um outro individuo estava em carro de cor cinza.
O secretário de Segurança, acionou, ainda na noite de ontem o delegado Wagner Dorta para acompanhar o caso. Hoje pela manhã, a delegada Daniela Viccuna e, posteriormente o delegado Pedro Ivo, também entraram no caso abrindo inquérito para apurar o cenário de ameaças feitas ao empresário.
Ainda nesta terça-feira, o delegado da Policia Federal, Leonardo Paiva de Medeiros, abriu procedimento e enviou ao Superior Tribunal de Justiça, em face da gravidade do caso.
- Ao longo da minha vida nunca gerei relação de conflito que viesse a conviver com tantos constrangimentos como o que me deparei do último sábado para cá, chegando ao cúmulo de ver dois indivíduos apontando para meu apartamento com sinais de maldade inaceitável para quem vive do trabalho, do empreendedorismo e em favor da Paraiba e do Nordeste – desabafou o empresário.
 
Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário