segunda-feira, 24 de março de 2014

Moto da STTP vira mototaxi na atual gestão em Campina Grande

Gestão tucana vem permitindo inúmeras infrações de trânsito

 
 
 
Desrespeito às normas de trânsito parece ter se tornado algo corriqueiro na atual gestão municipal de Campina Grande, onde denúncias de indústria da multa, viaturas do viaturas do SAMU estacionando em cima das calçadas, ou servindo para dar uma passadinha nos supermercados. O mal exemplo começa pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) que já foi flagrado dirigindo ônibus escolar sem ter habilitação para o mesmo. O último exemplo foi tirado ontem (22) por um internauta que flagrou um agente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos - STTP dando carona numa moto oficial a uma garota em pleno horário de trabalho.

O flagra desse mês, foi tirado às 13h30 deste sábado (22), no bairro do Cruzeiro na Rua Ana Vilar, quando um agente da STTP pilotando uma moto HONDA/XRE 300 modelo 2011 da superintendência de placa OEU2017, que segundo dados do DETRAN-PB é um veículo oficial da STTP que deveria estar servindo a população na desobstrução do trânsito, ou mesmo no combate a infrações e não como mototaxis.

Recentemente na entrega de ambulâncias do SAMU que são oriundas de convênios federais o prefeito como se vê nas fotos autorizou que as mesmas tivessem que passar um dia inteiro em cima da calçada do viaduto, dificultando o acesso das pessoas no local.

 
 
O curioso é que agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que é o órgão responsável pela fiscalização e regulação do trânsito na cidade, estavam dando apoio a tal atitude, chamando a atenção de diversas pessoas que passavam pelo local. As viaturas foram estacionadas no local após fazerem uma carreata pelas principais ruas do centro, com sirenes ligadas, chamando a atenção das pessoas.

Vale ressaltar que a legislação de trânsito permite que veículos de emergência, quando no exercício da função, parem onde for necessário. O que não é o caso, já que as ambulâncias estavam sendo apresentadas à cidade como ação de governo – do Governo Federal, é claro.
Segundo as normas do Código Nacional de Trânsito, a infração para quem estaciona na calçada (passeio) é considerada grave e a multa é de R$ 127. Ou seja, os veículos (fotos) cometeram infrações graves de trânsito e não deviam ter a anuência da STTP.

Prefeito Romero Rodrigues dirigindo micro-ônibus - Caso semelhante já havia ocorrido no início da atual gestão municipal, quando o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), cometeu um ilícito de trânsito ao dirigir um micro-ônibus, com tração 4 x 4 e capacidade para 26 passageiros, sem que tenha devida habilitação para tanto (Veja foto abaixo).

O mais curioso é que o fato foi registrado em foto e enviado por e-mail para os jornalistas da cidade e do Estado, pela própria Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Coordenadoria de Comunicação – Codecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário