sexta-feira, 28 de março de 2014

Veneziano diz que não fará terceirização na Saúde Pública
 
 
Ao contrário do que fez o Governador do Estado, com resultados nada favoráveis, o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, não fará terceirização na Saúde Pública. A garantia foi dada ontem, 28, durante entrevista e encontros políticos na cidade de Patos.
 
Veneziano lamentou que um bem público, que deveria ser administrado pelo Estado, esteja sendo entregue à iniciativa privada: “Como todos nós sabemos, essa iniciativa privada visa o lucro. E esse gesto do Governador Ricardo mostra que ele tem desconfiança para com o serviço público. Temos servidores competentes que poderiam administrar muito bem essas unidades de saúde, como acontecia anteriormente”.
 
Como exemplo, o peemedebista citou o Hospital de Trauma da Capital do Estado: “Leve-se em conta que o Trauma de João Pessoa Humberto Lucena era administrado com R$ 4 milhões. Hoje, o hospital recebe 13 milhões de reais, ou seja, o Estado tem que pagar R$ 13 milhões à Cruz Vermelha”.
 
Na entrevista, Veneziano informou que os valores do custo para com o Trauma foram triplicados, mas os serviços não foram melhorados: “Não são identificáveis essas mudanças para melhor. E a mesma coisa se queria se fazer em Campina Grande como Hospital Regional. Pagou-se. E Houve uma reação incisiva contrária”.
 
“Com esse gesto de terceirização, Ricardo desmantela o serviço público, ele ofende os servidores efetivos com formação na área de saúde e aquilo que seria o mais desejável, que seria a melhoria na qualidade do serviço prestado, você não tem”, lamentou o pré-candidato do PMDB.
 
O peemedebista, que foi recebido e abraçado por vários profissionais da Saúde, disse que o seu propósito quando Governador vai criar uma estrutura que buscará a melhoria no serviço, sem precisar terceirizar: “Vamos trabalhar para que evitemos gastos supérfluos e desperdícios. Vamos melhor gerenciar e passarmos a evitar cenas deploráveis que a mídia tem trazido até em nível nacional nos nossos hospitais. Os recursos federais não são suficientes, mas são consideráveis para que os investimentos possam acontecer”, enfatizou.
 
Veneziano anunciou que na sua gestão será criada as Controladorias da Saúde e da Educação, “porque são duas áreas que mais recebem recursos do Governo Federal. Eu não vou terceirizar. Vamos fortalecer a rede existente”.

O pré-candidato do PMDB informou que visitou várias cidades e que constatou a precariedade em muitos hospitais: “Visitei o hospital do município de Itabaiana e temos um hospital praticamente fechado; o de Mari, fechado; em Itaporanga, os atendimentos são de atenção básica. Você tem que possibilitar que essa rede funcione. E o resultado é o que temos atualmente, pessoas buscando atendimentos em Campina Grande ou em João Pessoa”, finalizou Veneziano Vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário