segunda-feira, 19 de maio de 2014

Filiados do PRP correm risco de ter legenda negada para disputar eleição caso não sigam RC

Filiados do PRP correm risco de ter legenda negada para disputar eleição caso não sigam RC
RECADO PARA NELSON E JÓIA: presidente afirma que vereadores do PRP terão que cumprir o estatuto

Pré-candidatos a deputado estadual pelo PRP, os vereadores de Campina Grande Nelson Gomes e Joia Germano, estão entre a cruz e a espada, e correm risco de ter problemas para registrar suas candidaturas. Nelson e Joia são aliados políticos do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e já manifestaram que vão apoiar a candidatura do tucano ao governo do Estado.

Acontece que essa semana, a direção estadual do partido fechou com o governador Ricardo Coutinho (PSB), e está exigindo obediência e fidelidade de seus filiados. Em entrevista concedida a Campina FM, a presidente do PRP na Paraíba, Maria da Luz, confirmou o apoio do partido a reeleição do atual governador Ricardo Coutinho, e disse que os filiados tem que seguir a determinação do partido.

Ela informou que a decisão foi tomada depois de conversas com dirigentes e filiados em todo o estado, e também com base no trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão socialista no Estado. - Aqui na Paraíba nosso presidente nacional estar autorizando essa aliança. A aceitação da aliança é muito grande – confirmou Da Luz.

Segundo a dirigente, na Paraíba, o PRP tem atualmente 12 pré-candidatos a deputados estaduais e quatro federais. Em um recado direto para o vereador Nelson Gomes Filho, que também é vice-presidente do PRP estadual e Jóia Germano, atual secretário da chefia de gabinete do prefeito Romero Rodrigues, Maria da Luz deixou claro que o estatuto do partido terá que ser cumprido.

Maria declarou que não vai ficar focada no pensamento dos dois vereadores e que ainda pretende conversar com Jóia Germano. Segundo ela, o vereador assumiu a secretaria sem comunicar ao PRP.

- Eu não posso ficar focado somente em um pensamento de dois vereadores, eu conversarei com o vereador Jóia, ele assumiu uma secretaria e não comunicou ao partido – declarou.

Sobre a postura do parlamentar Nelson, a presidente disse que não vai partir para o radicalismo, mas que vai buscar o entendimento, pois ele tem que seguir o estatuto do partido.

- Não vamos partir para o radicalismo. Vamos conversar e tenho certeza que chegaremos a um acordo e Nelson vai cumprir o que manda o estatuto – alertou.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário