segunda-feira, 19 de maio de 2014

NOS TRILHOS: PT flexibiliza e já admite ceder Lucélio Cartaxo para disputar o Senado Federal na chapa de Vené

NOS TRILHOS: PT flexibiliza e já admite ceder Lucélio Cartaxo para disputar o Senado Federal na chapa de Vené
A chapa encabeçada pelo ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado pode ganhar um reforço caso o PT decida mesmo indicar o nome de Lucélio Cartaxo - ex superintendente da CBTU – para disputar o mandato de senador na chapa do PMDB. Em entrevista nesta segunda-feira (19), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) admitiu a postulação do irmão na disputa pelo Senado Federal e a consequente mudança do cenário político.

“Nós estamos dispostos a analisar o cenário, nós temos um tempo de guia extrardinário e a nossa disposição é de avaliar esse novo cenário porque nós queremos uma chapa ampla, com a participação dos três partidos, então agora vejo como algo viável e possível à participação do PT na majoritária”, falou.

Ainda conforme o prefeito de João Pessoa existe um chamamento muito grande por parte da presidente Dilma, do PT Nacional, do PMDB Nacional e estadual para que essa postulação de Lucélio ao Senado Federal se torne realidade e esse chamamento pode pesar na decisão final.

“Existe um chamamento, nós não escondemos isso de ninguém, é muito forte, tanto por parte da presidente Dilma, quanto do PT nacional, do PMDB nacional e estadual e do próprio PT da PB no sentido de que a gente possa disponibilizar o nome de Lucélio Cartaxo na disputa, esse chamamento é algo que estamos levando muito em consideração porque entendemos que Veneziano tem todas as condições de crescer”, disse.

Cartaxo fez ainda um comparativo da candidatura dele com a candidatura de Veneziano, lembrando que em 2012 começou com 8% nas pesquisas de intenção de voto e quando a campanha começou ele subiu degraus até conquistar a vitória.

“É muito mais viável você começar com pouco e poder crescer, que começar no topo e ter tendência para a queda, hoje vivemos um momento diferenciado na relação PT/ PMDB e vemos em Veneziano um potencial muito grande de crescimento”, destacou.

Para Cartaxo, o eleitor já vê na relação PMDB/PT uma identidade e não seria diferente essa união em 2014.

“O eleitor já tem a identidade de que esses dois partidos sempre estiveram juntos e vamos continuar assim”, finalizou.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário