terça-feira, 17 de junho de 2014

Polícia Civil esclarece detalhes da morte de casal assassinado na saída de casamento em CG

Polícia Civil esclarece detalhes da morte de casal assassinado na saída de casamento em CG
Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (17), na Central de Polícia em Campina Grande, a delegada de Homicídios de Campina Grande, Tatiana Barros, explicou detalhes do crime que teve como vítima. O casal foi morto quando saia de uma festa de casamento do qual foram padrinhos. As investigações da Polícia Civil duraram quase dois meses.

De acordo com a delegada, foram presos: Nelsivan, o sócio do casal, Franciclécio, Gilmar, Alef e Goretti. Segundo Tatiana, Alef já teria assumido o assalto forjado ao casal, ocorrido um mês antes da execução.

A delegada Tatiana Matos, que investigou o caso, já havia descartado que o crime registrado teria sido um latrocínio. No dia do assassinato, ela disse que os indícios apontavam para uma dupla execução. - Temos caracterizado aqui um crime de execução, uma vez que não há indícios de que fosse haver um roubo -, disse a delegada.

Segundo a PC, sócio da família e noivo da festa em que o casal foi morto, é apontado como suspeito do crime. O crime aconteceu na noite do dia 29 de março, em frente a uma casa de festa da cidade. O casal, Washington Luiz, de 51 anos, e Lúcia Santana, de 42 anos, foi abordado pelo assassino por volta das 21h30, quando saía da festa de casamento e se aproximava do carro do casal. Segundo a polícia, o assassino já chegou atirando. Uma operação realizada pela Polícia Civil na madruga desta terça-feira prendeu cinco suspeitos de envolvimento no crime.

Miriam Santana Pereira, 51 anos, irmã de Lúcia Santana, uma das vítimas do duplo homicídio, disse que perdoava os criminosos, mas esperava que a justiça fosse feita.

Segundo Miriam, o casal vinha sofrendo ameaças e tempos antes do crime, a irmã orientou a família a ter cuidado com a segurança e mudar os horários e rotinas.

O genro do casal, Harlley Araújo, também revelou estar satisfeito com a prisão e que esse era um dia esperado por toda a família. - Eu fiquei chocado quando soube que o noivo estava envolvido porque éramos muito próximos-, disse.


PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário