terça-feira, 24 de junho de 2014

Ruy Falcão e Frei Anastácio recomendam que partido participe da proporcional com PMDB

Ruy Falcão e Frei Anastácio recomendam que partido participe da proporcional com PMDB
 O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, recomendou aos vários níveis do partido na Paraiba que elimine a resistência de ceder a composição na proporcional (para deputado federal e estadual) visando acelerar a aliança com a candidatura de Veneziano Vital.


Ainda com base na reunião em Brasília com a cúpula petista, Rui Falcão, defendeu a necessidade do partido retomar o diálogo com o PMDB com vistas à formação de uma aliança na eleição proporcional. Os dois partidos estavam em pé de guerra por conta da posição tomada pelos pré-candidatos petistas de não se compor com os peemedebistas na proporcional. Rui Falcão ponderou que se buscasse um consenso de forma a não prejudicar a aliança PT/PMDB na eleição majoritária.

O presidente do PT no Estado, Charliton Machado, disse que as conversas serão retomadas, mas que a decisão só sairá no último dia previsto para as convenções, ou seja, dia 30 de junho.

Para Charliton, ass coligações na proporcional são cálculos e não é questão de ideologia. Apesar de defender a retomada das negociações, Charliton destacou que seria importante também que os pré-candidatos do PT na proporcional se pronunciassem sobre a aliança com os peemedebistas. Ele disse que apenas o deputado Frei Anastácio tomou essa iniciativa. O parlamentar petista declarou que a decisão do STF de manter o número de deputados abre caminho para consolidar a aliança proporcional com o PMDB.


Defensor da aliança na majoritária e na proporcional, o deputado Frei Anastácio tem o mesmo pensamento.

- Com esse cenário, de manutenção do número de cadeiras na Assembleia e na Câmara Federal, entendemos que uma aliança proporcional com o PMDB e PSC trará ganhos significativos para todas as legendas -, disse Frei Anastácio.

Ele destacou a orientação do PT nacional de que na Paraíba o partido envide todos os esforços para fortalecer a aliança com o PMDB.

- Esse é o caminho que estamos trilhando e, agora, iremos trabalhar para firmar a aliança na proporcional. Não vemos mais nenhuma barreira para isso - afirmou

O PT realiza a sua convenção no dia 30 de junho. Já o PMDB marcou para o dia 29. A aliança na proporcional deverá contar com partidos como PR, PSC, PMDB, PT e PTC.


Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário