segunda-feira, 2 de junho de 2014

RC vai na jugular dos Cunha Lima em resposta a Cássio: “eu nunca atirei em ninguém”

                                               
                            
RC vai na jugular dos Cunha Lima em resposta a Cássio: “eu nunca atirei em ninguém”


Marcos Maivado Marinho

 Mesmo sem armas o governador Ricardo Coutinho foi, como se diz no jargão popular, “rápido no gatilho” na resposta ao chamamento de Cássio Cunha Lima para a briga. Fulminante, RC deu um “tiro de canhão” no senador, num petardo que atinge o ponto mais nevrálgico e vergonhoso da família Cunha Lima - a violência praticada por Ronaldo contra o ex-governador Tarcisio Burity.
“Eu não uso arma e nunca atirei em ninguém”, reagiu Coutinho ao insólito convite, sem sequer ser preciso falar no nome do pai do senador tucano.
A reação de RC se deu durante entrevista à imprensa na solenidade do Bolsa Atleta, em João Pessoa, nesta segunda-feira. Cássio o chamou para a briga nas eleições deste ano e o governador acabou tocando na ferida dos Cunha Lima ao insinuar que não tomaria a mesma atitude que o poeta Ronaldo, que atirou em Burity.

 Ricardo Coutinho não poupou críticas e avisou que a única arma que usará na disputa eleitoral será o trabalho.

“Eu faço política com P maiúsculo, eu tento fazer política e sempre foi assim, na base das idéias. Eu não uso pistola, eu não uso revólver, eu nunca atirei em ninguém, não gosto disso, isso está distante da minha personalidade e sinceramente lamento profundamente que algumas pessoas na política, com a responsabilidade que deveriam ter, mas infelizmente não tem, estejam tentando levar um momento tão importante e significativo para a população, que é o momento de escolhas, para um campo tão movediço como esse. Eu só lamento”, rebateu.

 O governador Ricardo Coutinho disse ainda que não vai encarar briga com ninguém e que se chegar a vencer as eleições, será pelo debate no campo das idéias.

“Eu não vou brigar com ninguém. Eu vou, se Deus me permitir e o povo quiser, vencer com as idéias, as idéias que estão transformando esse Estado, idéias que dizem que não tem nenhum acima do outro, idéias que tratam todos, inclusive os diferentes por igual, idéias que fazem com quem uma cidade que só tenha direito em época de eleição, com promessas falsas feitas, tenham investimentos em todos os dias do ano, promessas feitas, inclusive por quem me chama para a briga hoje, então a minha resposta é essa, é trabalho, enquanto alguns querem brigar, eu quero somente o direito de trabalhar”, avisou.

Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário