quinta-feira, 26 de junho de 2014

PT anuncia apoio a Ricardo Coutinho e Lucélio será candidato ao Senado na chapa



“Vamos colocar os outros candidatos para correr”, disse Ricardo Coutinho. Partidos aguardam a incorporação do PMDB à chapa majoritária.


Ricardo Coutinho e Lucélio Cartaxo fizeram o tradicional gesto do 'V' da vitória na entrada do Hotel (Crédito: Marcos Wéric / WSCOM Online)
Está sacramentado o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). O anunciou ocorreu em reunião promovida por lideranças do PT e do PSB, na tarde desta quarta-feira (25), no Hotel Imperial, em João Pessoa. A informação da união entre os dois partidos já tinha sido confirmada pelo WSCOM Online nos últimos dias.
Além do próprio Ricardo Coutinho, estiveram presentes na reunião o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT); o seu irmão e pré-candidato ao Senado Federal, Lucélio Cartaxo (PT); e os presidentes estaduais do PT, Chaliton Machado e do PSB, Edvaldo Rosas.

                                  
 
Líderes do PSB e do PT destacaram a união dos partidos (Crédito: WEB)
Após a reunião, os líderes dos dois partidos concederam entrevista coletiva. O prefeito Luciano Cartaxo disse que a hora é de olhar para frente, mas fez questão de lembrar que os militantes do PT e do PSB já estiveram unidos em outras atividades políticas. “Agora, é novo momento”, disse.
O prefeito ainda afirmou que, com a retirada da pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande a governador, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), só restou dois caminhos para a Paraíba. “O do retrocesso e o do avanço do trabalho”, comentou.
União com antigos companheiros
O governador Ricardo Coutinho disse que recebia com muita honra o apoio dos “companheiros do PT”. “Recebo neste exato momento, com muita honra, o apoio dos companheiros do PT, em nome de Charliton, Lucélio e Luciano Cartaxo. Estaremos juntos em mais essa jornada, sempre pensando no engrandecimento da nossa querida Paraíba. Adelante!”, disse.

                                  
 
Lideranças dos dois partidos sacramentaram a aliança, em reunião na tarde desta quarta (Crédito: Marcos Wéric / WSCOM Online)
O líder do PSB ainda afirmou que o objetivo da aliança é reelegê-lo e também eleger Lucélio Cartaxo para senador. “Onde estiver o nome de um tem que está do outro (...) Vamos colocar os outros candidatos para correr”, disse Ricardo Coutinho”, complementou.

Importância do PMDB

 Todas as lideranças presentes destacaram a importância de contar com a incorporação do PMDB à aliança. O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, confirmou que os peemedebistas deverão ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária. Segundo ele, o nome será decidido entre os próprios membros do partido.
Edvaldo Rosas ainda informou que acordo prevê que o vice-governador seja natural de Campina Grande e o senador de João Pessoa.

 
Ângelo Medeiros com Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário