terça-feira, 2 de dezembro de 2014

FIEL ESCUDEIRO: conheça as novas missões do homem forte da gestão petista de Luciano Cartaxo

FIEL ESCUDEIRO: conheça as novas missões do homem forte da gestão petista de Luciano Cartaxo
Anunciado no final da semana passada como novo secretário de Planejamento da gestão Luciano Cartaxo (PT), o advogado Zennedy Bezerra, terá em suas mãos a responsabilidade pela realização da maior obra do sousense a frente dos destinos da capital: a conclusão do novo Parque Sólon de Lucena, obra que tem tudo para ser o cartão postal na cidade, deixando a marca Cartaxo num local querido pelos pessoenses, porém esquecido por inúmeras gestões e que tem tudo para ser emblemático nas próximas décadas.


Auxiliar com grande influência nas decisões do prefeito, Zennedy é considerado uma espécie de conselheiro oficial da gestão, além de conquistar o respeito de todos os demais secretários por conduzir com bastante habilidade a estrutura organizacional do município, sempre apagando incêndios e despachando encaminhamentos dos vereadores da base aliada, pois ao longo da semana, principalmente no horário das sessões, não é difícil ver Zenedy ao telefone com os parlamentares, sugerindo temas e dando puxões de orelha nos que ultrapassam os limites quando se equivocam nos debates com a oposição.


Ágil nos bastidores, apelidado de "Rei" da negociação, Bezerra tem olhos e ouvidos em todas as pastas e autarquias municipais, conhecendo como poucos a máquina pública. Respeitado pelo trabalho, Zennedy também é uma das figuras com maior articulação em Brasília, onde transita com fluência nos principais Ministérios do governo Dilma Rousseff (PT). Pois caberá a ele a interlocução junto a bancada com o intuito de destravar projetos junto ao Governo Federal.


Bezerra acompanha Luciano desde que o prefeito ocupava assento na Câmara Municipal de João Pessoa, passando pela sua chefia de gabinete na Assembléia Legislativa da Paraíba, também tendo o acompanhando na vice-governadoria.


Sempre leal e sem hora para largar o expediente, parafraseando o prefeito Luciano que costumeiramente diz em entrevista que Zennedy é o primeiro a chegar e o último a sair, caberá a ele aproveitar o ano de trabalho para consolidar projetos estruturantes, viabilizando a reeleição do amigo, pois um homem sem propósito é um navio sem leme.


Correndo contra o tempo e pronto para novos desafios, o fiel escudeiro de Cartaxo ao abraçar essa nova missão, adotará uma máxima de Chico Xavier que é um verdadeiro ensinamento de vida: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!”


Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário