quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

UEPB estoura orçamento, fica sem verba pra pagar décimo terceiro e pede socorro ao Poder Executivo

Postado por Tião Lucena, 11 de Dezembro de 2014 às 09:38

Fiquei sabendo que a UEPB está sem dinheiro para pagar o décimo terceiro dos seus funcionários. E soube mais: o Governo do Estado vai ter que socorrer a Universidade através de uma suplementação, para evitar que os servidores passem o natal e o ano novo sem comer peru.
O que levou a Universidade Estadual da Paraíba a alcançar dezembro sem o dinheiro do décimo terceiro não foi revelado, mas não é demais pensar que se a instituição tem orçamento próprio, administra os recursos que lhes são repassados e chega ao fim do exercício sem ter guardado em cofre o décimo dos professores e demais servidores,é porque faltou planejamento.
Gastou-se além da conta, de forma até irresponsável, e por isso o dinheiro acabou antes da hora.Só pode ter sido isso. Como é sabido pelo mais simplório estudante de economia e administração, em janeiro todo administrador planeja a despesa do exercício e separa a receita para cobri-la.A administração da UEPB sabia que em dezembro se paga dois meses de folha. Gastou tudo e sobrou para o poder executivo, que vai remediar a doença que não provocou.
Até parece síndrome de Campina, pois foi na administração do campinense Cássio Cunha Lima que faltou dinheiro para o décimo terceiro e os funcionários, para não ficarem lisos com uma mão na frente e a outra atrás, foram obrigados a tomar dinheiro emprestado ao banco. Ou seja, o servidor pediu emprestado aquilo que , por lei, lhe pertencia.
Diante desse quadro, fácil é concluir que o problema da UEPB não é corte de orçamento,como reclamam seus dirigentes,mas gastança além da conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário