terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Lideranças do PSB, PMDB e PP devem ingressar na PMJP, diz Fulgêncio



Segundo secretário, prefeito deverá prestigiar partidos que compuseram a aliança vitoriosa na última eleição.

O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, confirmou, nesta terça-feira (2), que o governo municipal terá espaço para partidos aliados na reforma administrativa que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) ainda deverá promover. Em entrevista à Rádio Arapuan, ele disse que integrantes de legendas como o PP, o PSB e o PMDB, que estiveram juntos com o PT na aliança que sacramentou a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), terão lugares assegurados.
Mesmo sem falar sobre a possibilidade de reforma administrativa, Fulgêncio disse que o prefeito Luciano Cartaxo deseja “renovar” os quadros da gestão. Os nomes dos novos auxiliares serão divulgados nos próximos dias.
“A meu ver, a aliança que fizemos em 2014 foi abençoada e aconteceu no momento em que o governador Ricardo Coutinho estava sem crença nos políticos porque ele havia sido abandonado por vários aliados, Cássio o abandonara e o vice-governador Rômulo também o abandonara, entre tantos outros, portanto, essa união envolve as forças políticas estadual, municipal e nacional e acredito que os partidos participarão das gestões”, disse.
O certo é que uma das lideranças do PP de João Pessoa poderá ocupar um cargo na PMJP. Adalberto Fulgêncio também confirmou que esteve reunido, na manhã desta terça-feira, com o presidente da Câmara Municipal e presidente municipal da legenda, Durval Ferreira (PP), que teria destacado alguns nomes.
Sobre o ingresso do PMDB na gestão, Fulgêncio disse que a possível indicação de um nome da legenda para concorrer à Prefeitura de João Pessoa, em 2016, não é problema. “Essa discussão deve ocorrer muito internamente no partido, mas não cabe a nós julgarmos. Mas, o único vereador do PMDB na Câmara Municipal é o vereador Milanez, que integra a base do prefeito”, sacramentou, esquecendo que o suplente Mangueira (PMDB) também ocupa uma das vagas na Casa de Napoleão Laureano.
 
Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário