terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ricardo Coutinho anuncia lista com mais 19 auxiliares para compor o segundo mandato



Governador voltou a utilizar a sua conta no twitter para revelar quem são os seus novos secretários e diretores.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a utilizar a sua conta pessoal na mídia social twitter, no final da tarde desta segunda-feira (29), para anunciar uma relação com mais 19 nomes de secretários e auxiliares diretos, que irão compor a equipe de trabalho no segundo mandato do socialista à frente do Poder Executivo estadual.
As surpresas nesta nova relação foram às indicações de Waldson de Souza, que deixa a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para comandar a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal, responsável pelo Pacto Social; e do deputado estadual Lindolfo Pires (Democratas), que passará a comandar a futura Secretaria de Representação Institucional, em Brasília (DF), tendo como secretária Executiva, a deputada federal e suplente de senadora eleita Nilda Gondim (PMDB).
Com a saída de Waldson, quem assumirá a SES é a médica Roberta Abath. Na Secretaria de Estado da Cultura quem passa a responder pelo cargo de secretário é o agente cultural, poeta e escritor Lau Siqueira, que estava à frente da Fundação Espaço Cultural (Funesc). Quem assumirá a Funesc é a ex-secretária de Educação, Márcia Lucena.
Na pasta da Educação, a professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Roziane Marinho, assumirá a secretária executiva de Gestão Pedagógica, enquanto que a pedagoga da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Luciane Coutinho, será a nova secretária Executiva de Administração de Suprimentos e Logística.
O produtor rural Rômulo Montenegro foi anunciado pelo governador na função de Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; a ativista Gilberta Soares continuará à frente da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana; e Ruth Avelino permanecerá no comando da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), tendo como vice-diretor Roberto Kennedy Pereira.
A atual superintendente da Companhia de Industrialização da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, também continua no cargo. Outros que permanecerão respondendo pelas respectivas funções, são os engenheiros Carlos Pereira de Carvalho, na direção do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB) e Emília Correia Lima, à frente da Companhia Estadual de Habitação (Cehap).
Para a função de diretor-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), foi anunciado o nome do engenheiro Artur Galdino. O professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Flávio Romero, será o novo diretor da Escola de Serviço Público (Espep).
O governador também anunciou a vereadora e secretaria de Desenvolvimento Social de Cajazeiras, Léa Silva, na Chefia da Casa Civil; o major da Polícia Militar, Anderson Pessoa, na Chefia da Casa Militar; e o professor Damião Ramos Cavalcante na direção da Fundação Casa José Américo (FCJA).
Esta é a segunda lista de auxiliares que o governador Ricardo Coutinho torna pública. A expectativa é que a próxima relação tenha os nomes dos titulares responsáveis por comandar secretárias e órgãos importantes do Governo, a exemplo das secretarias de Administração, Segurança e Defesa Social, Administração Penitenciária; Comando Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Controladoria-Geral do Estado (CGE), entre outros.
Primeira lista
Na última sexta-feira (26), o governador Ricardo Coutinho fez o primeiro anúncio dos seus futuros auxiliares. São eles: Efraim Morais (secretário de Estado de Governo); Aléssio Trindade de Barros (secretário de Educação); Nivaldo Magalhães (gestor unificado da Emater, Emepa e Interpa); João Azevedo Lins Filho (secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologia); Luis Torres e Célio Alves (secretário e secretário executivo, respectivamente, da Comunicação); Fábio Maia (chefe de Gabinete do governador); Marcus Vinicius F. Neves (Presidente da Cagepa); Tárcio Pessoa (Secretário do Planejamento, Gestão e Finanças); Cida Ramos e Ana Cláudia Vital do Rêgo (secretária e secretária executiva de Desenvolvimento Humano); Ana Paula Almeida (secretária executiva de Segurança Alimentar).
Ângelo Medeiros
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário