segunda-feira, 25 de março de 2013

Carlos Dunga: “hoje quanto mais terra e gado o homem tiver no Nordeste, mais pobre será”
 


O Deputado Estadual Carlos Dunga (PTB) mostrou-se mais uma vez preocupado, durante este final de semana, com a seca que assola a região do semiárido nordestino. Em conversa com o Blog Carlos Magno ele disse que a seca está provocando, ano após ano, mudanças de comportamento e sociais gigantescas.

Ele lembrou que até mesmo a forma como as pessoas são vistas hoje é bem diferente de como era, há alguns anos. “Antigamente se conhecia a riqueza de um homem pela quantidade de terra e de gado que ele tinha. Hoje, quanto mais terra e gado ele tiver, mais pobre será”, afirmou.

O raciocínio de Carlos Dunga é reforçado pelos problemas que a seca acarreta para os produtores rurais. “Eu digo isso pelo tamanho dos problemas que ele terá de enfrentar com a seca que nos castiga”, afirmou.

Às vésperas da Páscoa, Carlos Dunga disse que a produção agrícola da Paraíba está completamente comprometida por conta da estiagem. Para ele, o estado, hoje, não produz os gêneros alimentícios de que precisa.

“A Paraíba não produz mais nada, tem que vir tudo de fora. Se fechar as nossas fronteiras, o povo morre de fome, porque não estamos produzindo mais nada”, lamentou o parlamentar.

Do Blog Carlos Magno






Nenhum comentário:

Postar um comentário