domingo, 31 de março de 2013

 Santiago com os pés no PTB mas filiação não passa por saída de Wilson Filho para abrir vaga para Armando na Câmara Federal Santiago com os pés no PTB mas filiação não passa por saída de Wilson Filho para abrir vaga para Armando na Câmara Federal
Armando, Wilson Santiago e Wilson Filho: Três homens em conflito e um mesmo destino. Nos últimos dias a provável saída do ex-senador Wilson Santiago (PMDB), e consequinte filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), movimentou o noticiário político. Só que a ida de Santiago para o PTB ganhou alguns personagens. Algumas lideranças do partido como Arthur Bolinha não aceitam a presença do ex-senador na legenda.

O próprio ex- deputado e presidente estadual do PTB Armando Abílio chegou a resistir a filiação de Santiago. Isso porque, o ex-senador chegaria no partido com aval da Executiva Nacional para ocupar cargo de destaque na executiva estadual. Esta semana o discurso de Armando Abílio mudou. Vencido pela força da cúpula do partido em Brasília, Armando garantiu que o ex-senador já assinou os papéis do acordo firmando compromisso sério com a legenda.

Ainda segundo Armando Abílio, Wilson Santiago assumirá a presidência estadual do PTB. Para isso, o ex-deputado cederá do cargo e descerá para vice-presidência. A segunda vice-presidência será ocupada pelo deputado estadual Carlos Dunga.“Wilson entra na presidência, eu fico na vice-presidente e Carlos Dunga na segunda. O acardo já foi selado”, assegurou. O petebista explicou que o secretário-geral do PTB nacional, Dr. Nalberto, esteve na Paraíba na semana passada costurando o acordo. Ainda conforme revelou, o deputado federal Wilson Filho, deixará o PMDB e também se filiará ao PTB em setembro.

Segundo Wilson Santiago, o convite realmente foi feito pela estadual, mas ele deverá ainda conversar com lideranças peemedebistas para decidir sobre a filiação. Ele voltou a declarar que tem até setembro para tomar a decisão. “O PTB me convidou, mas estou concluindo as conversas com lideranças do PMDB e de outros partidos. Ainda tenho até setembro para decidir”, desconversou. Só que nos bastidores surgiram rumores de que o acordo garantia a volta de Armando Abílio a Câmara Federal no lugar de Wilson Filho. Para desânimo de Abílio, Wilson Filho descartou possibilidade de abrir vaga para o petebista na Câmara.

Enfático em suas palavras Wilson Filho negou que haja a possibilidade dele se filiar ao PTB para abrir vaga para o suplente e presidente estadual da legenda, Armando Abílio (PTB).

Wilson declarou que esses rumores são inverídicos, explicando que o houve de fato foi um convite do PTB nacional para o seu pai, Wilson Santiago para ele compor o diretório estadual do PTB. "O ex-deputado Armando Abílio foi e continua sendo um político muito competente, trabalhando pela Paraíba, mas não conversei com ele sobre isso, até porque não tem nada confirmado com o PTB e também uma coisa não está ligada a outra – reforçou ele.

Em meio aos conflitos Armando segue presidindo o partido. Na manhã deste Domingo de Páscoa em Campina Grande, ele evitou a falar novamente sobre a filiação de Santiago ao PTB e a possibilidade de voltar a Câmara Federal. Armando Abílio que esteve em Campina Grane neste domingo, deixou claro que só o tempo dirá qual será destino terá o ex-senador. E o destino político do próprio Armando Abílio.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário