sábado, 30 de março de 2013

Pimentel reclama de aumento de salários de secretários

Pimentel reclama de aumento de salários de secretários
O vereador Pimentel Filho (PMDB) disse que a competência para estabelecer os valores dos salários dos secretários municipais não é da Prefeitura de Campina Grande sim da Câmara. Pimentel se abstece da votação em que a CMCG aprovou o aumento dos salários dos secretários e adjuntos da PMCG. A proposta aprovada com a restrição da bancada de oposição, foi de autoria do Poder Executivo. A matéia eleva de R$ 7,000 mil para R$ 12 mil os salários dos secretários.

- A Constituição Federal diz que quem fixa subsídio para prefeito, vereadores e secretários municipais é a Câmara – afirmou o vereador justificando que por esse motivo se absteve da votação.

Segundo Pimentel, a remuneração do prefeito, do vice e dos secretários é subsídio e quem pode fixar é o Poder Legislativo Municipal.Em entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande, o parlamentar avisou que vai acionar o Tribunal de Contas do Estado para analisar essa questão.

Já líder do PMDB na Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Olimpio Oliveira, disse que a Casa não está abrindo espaço para que sejam discutidos projetos dos parlamentares, mas só se limita a debater matérias enviadas pelo poder Executivo.

- Somos pautados pelos projetos do Executivo. A produção Legislativa do vereador de Campina Grande não é discutida – lamentou o vereador. Olimpio também se referiu ao projeto votado pela Câmara nesta quarta-feira (27), que concede reajuste salarial para os secretários municipais. Ele ainda explicou que não tinha certeza para votar no projeto.-"Havia dúvidas em relação ao projeto e elas permaneceram e como eu não tinha convicção de que estava votando na coisa certa preferi me abster – afirmou Olímpio emendando que alguns vereadores aprovaram a matéria sem ter convicção do que estavam votando.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário